Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em São Paulo, Cielo faz melhor tempo do ano nos 50m borboleta

1999- Juventude (Foto: César Guimarães/ LANCE!Press)
Escrito por

Quem viu apenas a reação de Cesar Cielo ao terminar a final dos 50m borboleta na noite desta sexta-feira no Troféu Maria Lenk não imaginaria que o nadador havia acabado de ganhar o ouro e anotado a melhor marca do ano na distância, com o tempo de 23s01.

Ao tocar na borda da piscina, o bicampeão mundial dos 50m borboleta balançou a cabeça de forma negativa, dando sinal de que não havia gostado da prova. A explicação veio minutos depois.

– Queria nadar para 22 segundos. A minha saída me prejudicou muito, eu errei. Agora é levantar a cabeça para os 100m livre – disse o exigente nadador, que volta à piscina na manhã deste sábado para as eliminatórias da prova e, obtendo a classificação, para a final de tarde.

Até Cielo cravar 23s01, a melhor marca nos 50m borboleta – que não é uma prova olímpica – pertencia ao sul-africano Roland Schoeman, que havia feito 23s07.

A segunda posição na prova foi de Nicholas Santos, com 23s23. Marcelo Chierighini ficou com a medalha de bronze, com 23s95.

Estes três, além de Felipe Martins (24s02) asseguraram índice para o Torneio Pan-Pacífico, que ocorre em agosto, na Austrália.

Após a final dos 50m borboleta, Cielo participou do revezamento 4x100 livre, mas seu clube, o Minas acabou apenas em terceiro.

Como disputa os 100m livre hoje, o nadador resolveu se poupar nos últimos metros, já que não tinha mais condições de alcançar Chierighini, atleta do Pinheiros, clube que levou o ouro.

Quem também brilhou na piscina do complexo do Ibirapuera foi a dinamarquesa Jeanette Ottensen Gray, que representa o Corinthians, anotou o melhor tempo do ano nos 50m borboleta (25s41).

Em sua especialidade, os 200m medley, Thiago Pereira ficou com a medalha de ouro (1m57s98).

O Troféu Maria Lenk termina na tarde deste sábado, e o título deve ficar com o Corinthians. O clube tem 2.311,50 pontos, contra 1.679 do Minas Tênis Clube, que aparece na segunda colocação.