Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São-paulino pede cobrança ‘merecida’ da torcida por título brasileiro

Escrito por

Sempre identificada com a Copa Libertadores da América, a torcida do São Paulo resolveu adotar o Campeonato Brasileiro para concentrar suas atenções pelo time em 2014. E como têm comparecido em bom número aos jogos em casa e viram a diretoria fazer altos investimentos para reforçar a equipe, os tricolores esperam que a resposta aconteça dentro de campo com o título da competição.

- O nosso plantel é de muita qualidade, a torcida vai cobrar por ter jogadores de alto nível. Mas só temos a ganhar com esses jogadores. Alan Kardec, Rafael Toloi, que já conhecemos bem. Ele é um cara de grupo, muito focado no que faz. Espero que com eles a gente possa crescer mais na competição. Estamos a três pontos do líder (Cruzeiro) e temos tudo para conseguir o título - admitiu o atacante Osvaldo.

A pressão vinda das arquibancadas na temporada também está ligada diretamente ao jejum do time no Brasileirão. Tricampeão consecutivo entre 2006 e 2008, o São Paulo nunca mais venceu a competição, chegando perto apenas em 2009, quando brigou pela taça até a rodada final. Osvaldo reconhece a responsabilidade, mas afirma à torcida que o Tricolor tem chances de ficar com o troféu novamente após terminar as nove primeiras rodadas na quarta posição com 16 pontos.

- Faz um tempo que não ganhamos o Brasileiro e a torcida merece, então vamos traballhar. O Cruzeiro e o Internacional são muito fortes e o Corinhians está se reforçando. Esas equipes vão brigar pelo título. Ano passado ficamos na zona de rebaixamento. já esse ano conseguimos nosso objetivo, que era terminar o primeiro período entre os quatro primeiros. Não podemos deixar a peteca cair. Temos que jogar para vencer e com os reforços temos tudo para incomodar muito - projetou.