Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos volta a treinar com bola, define tática e tem Rildo lesionado

Escrito por

O terceiro dia do Santos em José dos Campos (SP) foi intenso. Com o frio de 16º, os jogadores começaram com uma atividade física, mas logo o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um trabalho tático. Antes da bola rolar, o treinador reuniu todos os atletas para uma conversa e o assunto era bem específico: a marcação. 

O pedido do chefe era para a pressão no adversário começar na frente, pelos atacantes, de uma forma muito parecida como acontecia no Campeonato Paulista, quando o Peixe vencia por elásticos placares.

No trabalho com bola, os jogadores se dividiram em três grupos, por setor. Os defensores foram: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos. No meio, Arouca, Renato, Alison e Alan Santos faziam a transição, e os atacantes Gabriel, Jorge Eduardo e Diogo Cardoso, junto do meia Lucas Lima, eram responsáveis pelos arremates. O restante do grupo fez uma atividade priorizando a parte física e, no final, fizeram o mesmo do que os atletas da primeira leva, se dividindo.

O atacante Rildo, que se recuperou recentemente de uma entorse no tornozelo direito, deixou o treinamento mais cedo sentindo dores na coxa esquerda. Trata-se de uma mialgia (dores na região do púbis), que o poupará de alguns treinos mais pesados.

O time do Santos volta a treinar na manhã de sábado, no estádio municipal Martins Pereira, em São José dos Campos. Na parte da tarde, eles retornam para a Baixada Santista. A volta ao Vale do Paraíba será definida na segunda-feira, após o jogo do México. No caso da eliminação dos norte-americanos, a delegação santista voltaria a treinar no CT Rei Pelé, onde a delegação da seleção está.