Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos volta a mandar um jogo em casa depois de dois meses fora

Brasil x Chile (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)
Escrito por

Foi no dia 15 de maio a última vez que o Santos mandou um jogo na Vila Belmiro neste ano e foi pela Copa do Brasil, contra o Princesa do Solimões-AM, com um placar favorável de 4 a 2. No Campeonato Brasileiro a data é ainda mais distante, no dia 3 de maio, em um 0 a 0 com o Grêmio. Nesta quinta-fera, contra o Palmeiras, às 19h30, o Peixe vai matar a saudade de casa, lugar que, para muitos, o time não deveria ter saído nunca.

O "recesso" de casa se deve ao fato do clube ter cedido suas dependências para a Fifa, que permitiu que a seleção da Costa Rica treinasse no estádio, assim como o México, que utilizou o CT Rei Pelé durante a Copa do Mundo.

A última derrota no Urbano Caldeira foi em novembro do ano passado, por 1 a 0 para o então campeão brasileiro Cruzeiro. Desde então, na Vila Belmiro, tanto o técnico Oswaldo de Oliveira quanto outros jogadores que chegaram em 2014 não sabem o que é ver um placar adverso na cidade praiana.

Se os números estão a favor, vale lembrar que recebendo o mesmo Palmeiras no estádio o Peixe venceu o rival por 2 a 1 em um confronto direto que valeu a liderança final da primeira fase do Paulistão.

Apresentado na terça-feira, o volante Souza, que já vestiu a camisa alviverde, reconhece o favoritismo do palco do jogo.

- Já joguei aqui como adversário e não vejo a hora de ver a torcida gritando ao meu favor. A Vila Belmiro é um alçapão e todos os jogadores sentem a pressão quando encaram o Santos aqui - disse o novo camisa 35.

Até a noite de terça-feira, 6.748 ingressos foram vendidos e as bilheterias ainda seguem funcionando.