Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos se vinga do Ituano com brilho de Geuvânio e golaço de reforço

Escrito por

Cheio de antigos reservas e com apenas um reforço entre os titulares, o Santos-2015 deixou boa impressão em sua estreia no Estadual, neste domingo, na Vila Belmiro: fez 3 a 0 no atual campeão Ituano com dois gols de Geuvânio e um de Chiquinho, justamente o único novato entre os 11 que começaram jogando.

E foram três belos gols. Geuvânio, brilhante como em suas grandes atuações no Paulista do ano passado, fez um em cada tempo. No primeiro, logo aos seis minutos, acertou o ângulo do goleiro Diego Neto com um lindo - embora desviado - chute de canhota, de fora da área. No segundo, tabelou com o sempre eficiente Lucas Lima e só empurrou para as redes.

Entre um gol e outro do garoto, o estreante Chiquinho deixou um belíssimo cartão de visitas ao aproveitar o rebote da barreira após cobrança de falta de Lucas Lima e disparar um petardo sem deixar a bola cair, aos 29 da etapa inicial. O reforço ainda teve atuação segura na marcação e, pelo menos neste domingo, não deixou que a torcida sentisse falta de Mena.

Foi o primeiro reencontro entre os finalistas do Paulistão do ano passado. E o Peixe se vingou, na medida do possível. Dick, Josa, Jackson Caucaia e Cristian, titulares no jogo do título em 2014, estavam em campo. Mas agora têm companheiros menos qualificados e menos entrosados, além de outro treinador: Tarcísio Pugliese terá muito trabalho se quiser fazer história como Doriva. Apostar nos dribles e na velocidade de Misael não foi suficiente. Na melhor chance do time, com o placar anotando ainda 1 a 0, Ricardinho acertou a trave.

O Alvinegro também está diferente. Vladimir, Victor Ferraz e Renato, por exemplo, terminaram o ano passado como reservas de Aranha, Cicinho e Arouca. Sem Damião, não havia centroavante até a reestreia de Ricardo Oliveira, que entrou na vaga do aplaudido Geuvânio. Elano foi outro que reestreou: jogou os 15 minutos finais no lugar de Thiago Ribeiro. Ambos foram discretos.

Entre os veteranos, foi o capitão Robinho quem chamou a atenção. O camisa 7 apresentou admirável espírito coletivo, jogou com menos pirotecnia e mais suór, marcou a saída de bola e contagiou o time. Mesmo com direitos de imagem ainda atrasados, o Peixe teve fibra.

O Santos volta a campo na quarta-feira, às 22h, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Já o Ituano tentará se recuperar às 17h do mesmo dia contra o Bragantino, no Novelli Júnior.

Torcida fez protesto na Vila, mas faixa foi retirada pouco depois (FOTO: Russel Dias)

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 0 ITUANO

Local: Vila Belmiro em Santos (SP)
Data/Hora: 1/2/2015
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado

Renda/Público: R$ 269, 830, 00/ 9.121 pagantes
Cartões Amarelos: Gustavo Henrique, Chiquinho (SAN); Clayson, Leonardo Luiz (ITU)

GOLS: Geuvânio (6'/1ºT), Chiquinho (29'/1ºT), Geuvânio (11'/2ºT),

SANTOS: Vladmir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Ricardo Oliveira, aos 20’/2ºT), Thiago Ribeiro (Elano, aos 31'/2ºT) e Robinho. Técnico: Enderson Moreira.

ITUANO: Diego; Dick, Leonardo, Leonardo Luiz (Naylhor, aos 23'/2ºT), e Zé Carlos; Josa, Jackson Caucaia (Gercimar, aos 17’/2ºT), Clayson (Jheimy, aos 18’/2ºT) e Cristian; Misael e Ricardinho. Técnico: Tarcísio Pugliesi.