Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos vence e enterra sonho do Goiás de jogar a Libertadores de 2014

Escrito por

Nas despedidas do técnico Claudinei Oliveira e do zagueiro Durval, o Santos ignorou o sonho do Goiás de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2014 e venceu o duelo por 3 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Cícero e Montillo, duas vezes, foram os autores dos gols.

Com os três pontos, o Peixe pulou para a 7ª colocação e confirmou de vez o posto de melhor equipe paulista na competição, na frente de São Paulo, Corinthians, Portuguesa e Ponte Preta. O Esmeraldino, por sua vez, foi ultrapassado por Botafogo e Vitória, caiu para a 6ª colocação e, para piorar, ficou fora do torneio sul-americano.

O JOGO

Apesar de jogar em casa e precisar da vitória para sonhar com uma vaga na Libertadores, o Goiás sofreu com a pressão do Santos nos primeiros minutos da partida. Veloz, o meio campo do Peixe deu trabalho aos marcadores. A superioridade santista foi confirmada logo aos cinco minutos. Após troca de passes no ataque, Arouca cruzou na área e Cícero, livre de marcação, abriu o placar no Serra Dourada.

O gol do Santos acordou os jogadores do Goiás. Com apoio de Walter, que se deslocou do ataque para ajudar na criação e até mesmo na marcação, a equipe da casa cresceu no duelo e, vez ou outra, assustou o goleiro Aranha.

Mas do que adianta ser superior e o gol não sair? Pois é. O Goiás tentou, tentou, e tentou, mas foi o Peixe que novamente balançou as redes. Aos 45 minutos, Thiago Ribeiro recebeu a bola dentro da área e tocou para trás. Montillo, sem pensar duas vezes, arriscou um forte chute e venceu o goleiro Renan: 2 a 0.

Atrás do placar, o Goiás começou o segundo tempo com duas mudanças: Léo Bonatini e Roni nas vagas de Eduardo Sasha e Dudu Cearense, respectivamente. A alteração dupla surtiu efeito e os goianos foram para cima dos paulistas. Aos seis minutos, o Esmeraldino por pouco não diminuiu. Rodrigo cobrou falta, Aranha não encaixou a bola, que sobrou para Vitor. O lateral-direito, no entanto, chutou por cima e perdeu a chance de fazer o gol.

Sem forças para buscar o empate, o técnico Enderson Moreira foi para tudo ou nada aos 20 minutos e queimou a última substituição: Wellington Júnior no lugar Renan Oliveira. Ainda assim, o Santos seguiu levando perigo ao gol de Renan.

Aos 31 minutos, o banho de água fria no time de casa. Com espaço de sobra, Geuvânio entrou em velocidade na defesa alviverde e rolou a bola para Montillo. O meia argentino, assim como no primeiro gol, chutou forte e fez o terceiro gol do Santos no duelo.

Com três gols no placar e a tranquilidade dentro de campo, o Santos apenas controlou a partida nos últimos finais. Pior para o Goiás, que perdeu dentro do Serra Dourada e, de quebra, deu adeus à Libertadores de 2014.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 3 SANTOS

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOLS: Cícero (5'/1ºT) e Montillo (44'/1ºT e 31'/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Gustavo Henrique e Durval (Santos)
CARTÃO VERMELHO: Hugo (Goiás)
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis

GOIÁS: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Ramon - intervalo), Eduardo Sasha (Roni - intervalo), Hugo e Renan Oliveira (Wellington Júnior - 21'/2ºT); Walter. Técnico: Enderson Moreira.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Durval e Mena (Emerson - 25'/1ºT); Alison (Alan Santos - 27'/2ºT), Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro (Everton Costa - 33'/2ºT) e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira.