Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos segue 100% na Vila com média superior a três gols por jogo

Uniforme do Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A goleada de 4 a 0 contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, serviu para reforçar a fama de arrasador do Santos quando o time joga na Vila Belmiro neste ano. Ao todo, são nove partidas e nove vitórias no estádio. Cinco delas foram goleadas e 30 tentos já foram marcados - a média é superior a três por jogo. Além disso, apenas cinco foram sofridos.

O Peixe não dá chances ao azar quando joga diante de seu torcedor. Neste Paulistão, o time já venceu nove equipes diferentes. Entre elas, destacam-se as goleadas sobre Corinthians e Botafogo, por 5 a 1, Bragantino, por 5 a 0, Oeste, por 4 a 1 e a mais recente, por 4 a 0 sobre a Ponte Preta.

Gabriel e Geuvânio são os artilheiros do Peixe, com sete gols na competição. Desses, seis saíram na Vila. Além deles, Thiago Ribeiro, com cinco, Cícero, com quatro, e Leandro Damião, com três gols, completam o top 5 dos artilheiros do time jogando na Baixada Santista.

Por ter a melhor campanha geral do Estadual, o Santos irá jogar a semifinal contra o Penapolense atuando em casa. No próximo fim de semana, o Peixe poderá ter a "revanche" contra o time para quem sofreu o único revés no Paulistão. Ainda na fase de grupos, o Santos viajou até a cidade de Penápolis e perdeu por 4 a 1 no interior paulista, com direito a "olé" da torcida da casa.

A expectativa do torcedor santista é de outra goleada. Porém, Gabriel, artilheiro do time, pede cautela aos companheiros de equipe e exalta força do elenco:

- Aqui na Vila somos muito fortes. Nosso time marca muitos gols, mas o ataque ajuda lá atrás. Nosso time é completo, mas tem muito para jogar ainda, não ganhamos nada - disse o atacante.

Santos atropela a Ponte Preta e avança no Paulista