Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos goleia o Atlético-MG e avança à final da Copa do Brasil Sub-20

Escrito por

O Santos goleou o Atlético-MG por 6 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e avançou à final da Copa do Brasil Sub-20. No jogo de ida da semifinal, na semana passada, em Belo Horizonte, o Galo havia vencido por 2 a 0. Agora, o Peixe aguarda o vencedor do confronto entre Criciúma e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta, no Heriberto Hulse (a primeira partida foi vencida por 3 a 2 pelo Tigre, no Rio de Janeiro).

Precisando reverter o resultado, o Peixe foi em busca de um gol nos primeiros minutos de jogo. No entanto, o time também levou sustos do Galo, que saía em velocidade. Mas aos 29 minutos, Neilton abriu o placar: recebeu cruzamento de Diego Cardoso, chutou e contou com o desvio no zagueiro.

Após o gol, o Galo conseguiu segurar a pressão santista. E mais: achou o empate aos 38 minutos. Helder sofreu pênalti duvidoso, cobrado com perfeição por Yago. Com o empate, o Peixe precisaria vencer por três gols de diferença...

O primeiro veio ainda na etapa inicial. E foi um golaço. Aos 42, Lucas Otávio chapelou o adversário caído no chão e mandou por cobertura, da intermediária: 2 a 1 para o Santos.

No segundo tempo, o Galo começou com tudo no ataque e chegou a acertar o travessão de Gabriel Gasparotto, que fez ótimas defesas e salvou o Peixe em pelo menos três oportunidades. Mas quem não faz toma, e o Santos fez o terceiro gol aos oito minutos, com Stefano Yuri, que aproveitou rebote.

Logo depois, aos 14, o Peixe conseguiu o improvável: reverter a vantagem do Atlético-MG. Jorge aproveitou falha de Marcelo, que tentou recuar de peito para o goleiro, e mandou por cobertura. A vida do Galo piorou mais ainda aos 31, com a expulsão de Carlos, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais em campo, o Santos conseguiu aproveitar os espaços que o Galo dava, já que o time mineiro ia com tudo ao ataque. Aos 39, Diego Cardoso, o artilheiro da Copa do Brasil, fez seu oitavo gol no torneio e o quinto do Peixe na partida.

No finzinho do jogo, Daniel foi expulso após falta dura na entrada da área. Na cobrança, Zé Carlos mandou no ângulo e fez o sexto. Goleada e vaga na final da Copa do Brasil Sub-20!