Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos faz oferta ‘acima da média’, mas vê saída de jovem como provável

Piadinhas - Horizonte x Fluminense (Foto: Reprodução)
Escrito por

Mesmo tendo oferecido um salário acima da média dos demais jovens do elenco a Victor Andrade, a diretoria do Santos acredita que vai ter dificuldades para renovar o contrato do atacante e vê como provável a saída dele.

O jogador, de 19 anos de idade, tem vínculo com o Peixe até setembro e poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 30.

Na conversa inicial para renovação, Nelson Andrade, pai e empresário do jogador, não gostou da oferta alvinegra. O salário, mais do que o dobro do que recebem os jovens campeões da Copinha, já estava estabelecido no contrato atual, bem como a duração do novo vínculo: cinco anos. Porém, o entrave está no valor de luvas e no percentual dos direitos econômicos. Atualmente, o Peixe detém 70% e até aceita ceder uma parte ao atleta, dono de 30%.

Nelson Andrade já ouviu propostas de clubes do Brasil e da Europa, entre eles Benfica (POR), Porto (POR) e Shakhtar (UCR). O Santos sabe disso e acredita que o pai de Victor possa promover um leilão, no qual a diretoria alvinegra não vai entrar. No começo do mês, Nelson viajou ao Velho Continente e as conversas com o Peixe foram paralisadas.

Além da falta de acordo quanto a valores, outros fatores afastam Victor da Vila Belmiro. Cientes da forte concorrência no ataque santista, o jogador e seu estafe acreditam que é melhor procurar um time onde ele terá mais oportunidades. No começo do ano, o atacante chegou a negociar com o Palmeiras.

Embora não deseje perder um Menino da Vila, ainda mais em ano eleitoral, o Santos também não fará loucuras para segurá-lo. Alguns membros da cúpula lembram que Victor teve problemas de relacionamento com alguns funcionários, como o ex-gerente de futebol Nei Pandolfo, e criticam o fato de ele não ter se firmado com nenhum dos técnicos que passaram pelo Peixe nos últimos anos.

Este ano, Victor atuou duas vezes, sendo o único atacante do elenco a ainda não ter anotado um gol.