Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos, Corinthians e Vasco: os prós e contras do trio que disputa Marlone

Escrito por

Santos, Corinthians e Vasco tem, ao menos, uma coisa em comum: o interesse pelo meia-atacante Marlone, de apenas 21 anos. O jogador, que se destacou pelo clube carioca nesta temporada, deve escolher um dos três. Para vencer a corrida pelo atleta, contudo, as equipes terão de mostrar suas “armas”. Apesar do interesse, os dois times paulistas ainda não fizeram propostas oficiais pelo jovem.

Em situações parecidas e não muito boas, os três clubes possuem prós e contras. Primeiro a entrar na concorrência pelo meia-atacante, o Santos não vive um bom momento. O técnico Claudinei Oliveira não sabe se permanecerá no comando da equipe, já que seu vínculo se encerra em dezembro, e a diretoria ainda estuda a possível contratação de um novo treinador.

Após a saída de Neymar, o Peixe iniciou uma reformulação. Em seguida, o técnico Muricy Ramalho deixou o clube, e Claudinei, que dirigia o sub-20, assumiu o profissional. Desde então, jogadores da base foram promovidos, outros chegaram, mas a situação do time no Brasileirão não sofreu grandes alterações.

Atualmente, o Santos está na 9ª posição no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, nove atrás do Botafogo, primeiro time no G4. A seis rodadas do término da competição, o Alvinegro da Vila Belmiro ainda sonha com uma vaga na Libertadores, mesmo sabendo que a missão é difícil.

O Corinthians, mais novo concorrente na disputa pelo Marlone, também não passa pelo melhor período dos últimos tempos. Recentemente, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil e desde então, está em um momento conturbado. A diretoria do clube, inclusive, já discutiu a saída do técnico Tite, mas os jogadores pediram e ele foi mantido no cargo.

No Brasileirão, o Timão não possui muitas chances de ir à Libertadores, mas ainda corre risco de rebaixamento. Com 42 pontos, o time do Parque São Jorge está na 12ª colocação, a 11 pontos do Botafogo, primeiro do G4, e a seis do Vasco, primeiro na zona de rebaixamento.

Em 2014, contudo, a equipe do técnico Tite, ao contrário do Santos, terá um novo estádio. Praticamente pronta, a Arena Corinthians, palco de jogos da Copa do Mundo, será inaugurada e pode ser um atrativo para Marlone tomar sua decisão.

Já o Vasco, que sofre com o assédio dos dois clubes paulistas pela sua revelação, tenta segurar o meia-atacante. A situação no Brasileirão, entretanto, pode ser um ponto negativo.

Recentemente, Adilson Batista assumiu o comando do time carioca em busca da reabilitação na competição. Atualmente, o Cruz-Maltino está na 17ª colocação, primeira posição na zona de rebaixamento, empatado com o Fluminense com 36 pontos ganhos.

A equipe do Rio de Janeiro detém 60% dos direitos econômicos de Marlone, enquanto o restante pertence a empresários. Como o LANCE!Net informou, o jogador tem declarado a pessoas próximas que deseja permanecer no Vasco, mas recentemente recusou uma proposta de renovação contratual.

O fato de já estar habituado com os companheiros e com a rotina pode ser um atrativo para o jogador renovar com o Cruz-Maltino. Um possível rebaixamento, contudo, diminuiriam as chances de permanência.