Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos e Red Bull Brasil fazem confronto inédito neste domingo

Escrito por

Na noite deste domingo, Santos e Red Bull Brasil irão se enfrentar pela primeira vez na história. O duelo vai acontecer às 19h30, em São José do Rio Preto, no Estádio Teixeirão. Palco da conquista do Brasileiro de 2004, o Alvinegro Praiano volta ao local depois de 11 anos. Na ocasião, o Peixe venceu o Vasco pela última rodada da competição nacional. O time santista é o líder do Grupo D, tendo somado quatro pontos.

Visando o confronto, o técnico Enderson Moreira deverá promover duas estreias. O goleiro Vanderlei e o zagueiro Werley, vão vestir a camisa da equipe paulista pela primeira vez. O comandante tem apenas uma dúvida para o duelo. Thiago Ribeiro pode ganhar uma vaga no ataque no lugar de Robinho. A escalação será definida momento antes da partida. Já o atacante Ricardo Oliveira foi confirmado pelo treinador e começará jogando entre os 11 titulares.

Enderson reconheceu que a equipe não fez uma partida brilhante contra o Mogi Mirim na última quarta-feira e declarou que a má impressão deixada na partida, não vai ocorrer novamente. O técnico espera um jogo difícil ante o rival e sabe da importância de conquistar o segundo triunfo no torneio.

- Sabemos que teremos dificuldades, mas o Santos é grande e, em qualquer situação, tem que jogar para vencer - disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Por outro lado, o Red Bull Brasil também mira a segunda vitória no Estadual. Na última quarta-feira, o Toro Loko viu a vitória escapar nos acréscimos diante do Penapolense. No último treinamento antes do jogo contra o Peixe, o técnico Maurício Barbieri não fez nenhuma modificação e a tendência é que o time será o mesmo. O treinador armou um esquema bastante ofensivo para derrotar o Peixe e escalou três homens na frente. O RBB é o segundo colocado do Grupo A, tendo somado quatro pontos.

- Um bom resultado contra o Santos pode nos dar mais confiança para a sequência da competição, como também aumentar o respeito dos nossos adversários. Mas nós precisamos construir esse resultado com muito respeito e humildade, e cientes de que estaremos diante de uma grande equipe do futebol brasileiro - salientou o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.


FICHA TÉCNICA

SANTOS X RED BULL BRASIL

LOCAL: Estádio Benedito Teixeira - São José do Rio Preto (SP), 19h30

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Auxiliares: Fabrício Porfirio de Moura (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley (Gustavo Henrique), David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira. Técnico: Enderson Moreira

Red Bull Brasil: Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Jocinei e Everton Silva; Lulinha, Raul e Isac. Técnico: Maurício Barbieri