Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

San Lorenzo goleia o Bolívar e fica perto da final da Libertadores

Escrito por

Um dos times mais tradicionais da América do Sul a nunca ganhar uma Libertadores, o San Lorenzo está cada vez mais perto de dar um fim a essa incômoda marca. No primeiro jogo da semifinal da Liberta-2014, o Ciclón venceu com autoridade a surpresa Bolívar por 5 a 0 e encaminhou sua classificação para a grande decisão. Quem passar deste duelo enfrenta o vencedor de Nacional-PAR e Defensor-URU - na ida, melhor para o time paraguaio, que venceu o adversário por 2 a 0, em Assunção.

O único porém do confronto é que o adversário do time do Papa Francisco tem um grande trunfo na manga: a altitude. Na semana que vem, o Bolívar manda o jogo em La Paz, a 3.600m do nível do mar e pode aprontar, mesmo com o placar elástico conseguido pelos argentinos no jogo da ida.

Placar esse que foi construído graças a duas grandes falhas do goleiro Quiñónez. Logo aos cinco, o veterano Romagnoli, percebendo que o adversário saía do gol com muita vontade, mandou a bola na cabeça de Matos no meio do caminho que o goleiro do Bolívar fazia. Resultado? 1 a 0 San Lorenzo, gol de cabeça. Com o gol, os argentinos passaram a dominar o primeiro tempo e ainda fizeram mais um, com uma jogada idêntica. Desta vez, quem marcou foi Más.

Na segunda etapa, o Bolívar mudou e passou a tentar agredir o San Lorenzo. Após um período de pressão, o Ciclón equilibrou as ações, mas os bolivianos foram à luta e quase diminuíram com Equino. Logo depois, porém, veio o grande golpe: de surpresa o volante Mercier apareceu na área e, em jogada individual, transformou a vitória em goleada. Depois, veio a cereja no bolo: Buffarini roubou a bola na intermediária, avançou sem ser incomodado e soltou uma bomba do meio da rua. No fim, Más ainda marcou o segundo, terminando o passeio em grande estilo. Pintou o favorito ao título.

> ASSISTA AO QUARTO GOL DO SAN LORENZO NA GOLEADA SOBRE O BOLÍVAR