Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No saldo de gols, Brasil assume a ponta do Grupo B do Mundial de Handebol

Arma do Crime (Foto:Rodrigo Ciantar)
Escrito por

A vitória deste domingo sobre a China e o término da segunda rodada da fase de classificação do Mundial de Handebol deram ao Brasil o primeiro lugar do Grupo B do torneio até o momento. No saldo de gols, as jogadoras comandadas pelo dinamarquês Morten Soubak estão na dianteira de uma das chaves mais equilibradas da competição.

A equipe verde e amarela soma quatro pontos, assim como a Dinamarca e a Sérvia, que também venceram os seus dois jogos. O desempate está na diferença do número de gols feitos pelo número de tentos sofridos. O saldo brasileiro é de 29 gols (70 feitos e 41 sofridos), enquanto as dinamarquesas têm 27 (73 e 46) e as donas da casa acumulam 22 de saldo (62 e 40).

Neste domingo, o Brasil bateu a China por 34 a 21, no jogo que abriu a rodada. Logo em seguida, as sérvias fizeram 34 a 14 sobre as argelinas, vítimas do Brasil no último sábado. Por fim, encerrou a rodada do dia a Dinamarca, que venceu com dificuldades o Japão, por 29 a 25.

As equipes têm a segunda-feira de folga. A ação só voltará ao Grupo B na terça-feira, quando o Brasil enfrentará a Sérvia, em jogo-chave para as pretensões das duas equipes. A Dinamarca fará a partida contra a Argélia, enquanto China e Japão fazem o clássico asiático.

GRUPO A

Considerado o grupo da morte do torneio, a Chave A tem situação, de fato, mais equilibrada. Montenegro e França venceram os seus dois jogos e acumulam quatro pontos cada. A Coreia do Sul e a Holanda dividem a terceira posição com dois pontos. República Dominicana e Congo perderam seus dois duelos e estão na lanterna.

Os resultados do Grupo A são fundamentais para o Brasil, já que é desta chave que sairá o adversário em caso de classificação para as oitavas de final. O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quatro do Grupo B, e assim sucessivamente. Apenas os dois últimos de cada chave não se classificam.