Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saída pelas pontas! Adilson pretende voltar a usar jogadores abertos

Escrito por

Depois do empate em casa no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Adilson Batista admitiu que deve voltar ao esquema com dois jogadores abertos no ataque. O objetivo do treinador – que tem grande experiência na competição – é abrir os times adversários, que, para ele, devem enfrentar o Vasco de forma retraída. Assim atuaram América-MG, no sábado, e o Resende (pela Copa do Brasil), na quarta-feira.

Nessas duas oportunidades mais recentes, mais a partida contra o Fla, pelo segundo jogo da final do Carioca, Adilson montou o time no 4-4-2, e não no 4-3-3. Essas são as duas formações que vem utilizando nos treinos e jogos da temporada. Ele pretende voltar a utilizar os famosos pontas (veja abaixo as peças que tem em mãos), mas explica porque tem utilizado um time que valoriza a posse de bola:

– Sim, pretendo usar os pontas. É que às vezes eu  entro, por exemplo, com o Fellipe Bastos, Reginaldo, Danilo ou Thalles porque Luan fica sobrecarregado, assim como André Rocha, Douglas... É uma coisa que eu converso sempre com os jogadores. Muitas vezes, tenho que ouvir o departamento médico, a fisioterapia, o preparador físico Daniel Gonçalves e os jogadores para saber as condições físicas de cada um. Coisas que às vezes vocês (jornalistas) e os torcedores não sabem.

Adilson tem algumas opções para montar este time que deseja – e lesões que, no momento, dificultam seu trabalho – mas ressalta que o mais importante é que a equipe mantenha uma regularidade de atuações. Nesta temporada, o Vasco tem se caracterizado pela organização, pelo domínio da posse de bola, e pelo bom desempenho defensivo (o setor foi o menos vazado do Carioca):

– O mais importante é a regularidade. Ah, mas o jogador precisa jogar para ter regularidade... Eu não posso perder cinco para dar regularidade para alguns. O que eu não quero, não gosto é o cara jogar bem uma e depois jogar mal outra. Quero é ter um nível de atuação regular. Isso que, às vezes, tem gente que não entende.

Adilson volta a comandar atividades nesta terça-feira, após dar dois dias de folgas para os atletas recuperarem as baterias.