Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba quem da Série B pode ser uma boa opção para seu time em 2014

Fila do Vasco (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

Ao término do Campeonato Brasileiro, as equipes iniciam uma intensa movimentação de bastidores em busca de reforços para a temporada seguinte. Antes disto, porém, os clubes fazem suas análises de jogadores que possam interessar em diversos torneios. E a Série B também tem suas boas "pérolas", além dos jogadores do Palmeiras, equipe dominante na competição, já garantida na Série A e próxima do título. Puxa a fila de opções para 2014 o atacante Bruno Rangel, da Chapecoense, artilheiro até agora.

Embora já tenha 31 anos, o centroavante vive grande fase: são 27 gols no torneio, em 30 partidas, com uma média de quase um gol por jogo. Também da equipe de Santa Catarina, o meia Athos, outro mais rodado (33 anos), está em alta como garçom, pois deu 12 assistências, maior número de passes para gol em toda a competição, junto de Marcos Aurélio.

O atacante do Sport é um caso curioso. Aos 29 anos, ele já passou por Atlético-PR, Santos, Coritiba e Internacional, mas tinha dificuldade para se estabelecer nestas equipes. Na Série B o jogador "renasceu", marcou 19 gols (é o vice-artilheiro da competição), mostrou grande eficiência e é um dos principais assistentes da competição.

Mais novo, o meia Lucas Lima (23 anos), assim como seu companheiro do Rubro-Negro pernambucano, chama a atenção pelos passes para gol: foram oito até agora. Ainda para o setor ofensivo, Fernando Karanga (22 anos), do Boa, que fez quatro gols até agora e Juninho Potiguar (23 anos), autor de nove gols pelo Icasa, são boas opções. 

Para marcação, o volante Márcio Passos, de 28 anos, chama a atenção no América-RN, pois é quem mais desarmou na Série B até agora, são 4,5 roubadas de bola por jogo. Na zaga, Luiz Otávio (24 anos), do Icasa, e Vitor Hugo (22 anos), do América-MG, destacam-se também neste quesito - são 4,2 desarmes em uma partida para o primeiro, e 3,2 para o outro, respectivamente. O jogador do Coelho ainda vai bem nas rebatidas: dez por rodada. Brinner, do Paraná, é mais um que, aos 26 anos, faz uma boa Série B na zaga.

Nas laterais, a dupla Roniery (26) e Paulinho (29), do Paraná, vêm bem na competição e podem ser opções pela boa presença no ataque. O primeiro ainda tem boa marcação e é um dos que mais rouba a bola no time, enquanto o segundo é quem mais acertou cruzamentos. Yago Pikachu, lateral-direito de 21 anos do Paysandu, já despertou o interesse do Palmeiras anteriormente e segue bem na Série B. Além de ser um jogador que perde poucas partidas, tem boa presença no ataque: fez sete gols até agora no Brasileiro.

No gol, Luis Carlos (26 anos), do Paraná, lidera a terceira melhor defesa da competição, Ivan (28 anos), do Joinville, podem receber uma chance no ano que vem. Opções não faltam no mercado, basta os times de Série A analisarem bem o que podem usar para reforçar o plantel para a temporada de 2014.