Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro vence a terceira partida consecutiva na Superliga de vôlei

Kaká posa com nova camisa do Orlando City (Foto: Orlando City)
Escrito por

Sada Cruzeiro, atual campeão da Superliga masculina de vôlei, e Voleisul/Paquetá Esportes (RS), estreante na competição, se enfrentaram nesta terça-feira, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com vitória para o time da casa. Os cruzeirenses venceram por 3 sets a 0 (25/23, 25/19, 25/18), em 1h30 de jogo válido pela terceira rodada do primeiro turno da Superliga 14/15.

A partida começou com ponto do Voleisul/Paquetá Esportes e seguiu com o time de Novo Hamburgo na frente em 3/2. O jogo manteve o equilíbrio com o empate em 7/7. No bloqueio individual de Wallace, o Sada Cruzeiro abriu dois de vantagem (10/8). Mas o time gaúcho voltou a deixar tudo igual em 10/10 e passou a frente em 12/11. O equilíbrio seguiu até a reta final do set, quando o time cruzeirense fez 19/18. O placar igual em 22 pontos voltou a deixar o jogo ainda mais disputado. Mas, com Wallace, o Sada Cruzeiro fez 25/23.

Assim como o primeiro set, a partida manteve bom equilíbrio no segundo. Os times estiveram empatados em 5/5 e, depois, em 7/7. No ponto de saque do central Isac, o Sada Cruzeiro colocou três de vantagem (11/8). O time mineiro conseguiu manter a vantagem novamente em 18/15. No bloqueio do levantador William, o Sada fez 22/15. O time da casa seguiu melhor e, no erro de saque do adversário, fechou em 25/19.

Em boa passagem de William pelo saque, o Sada Cruzeiro fez 4/0 no começo do terceiro set. No bloqueio de Wallace, a equipe mineira chegou a 6/2 e, depois colocou o dobro de pontos em 10/5. A diferença diminuiu e, quando o Voleisul se aproximou em 14/11, o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, pediu tempo. O time da casa, então, voltou a pontuar e fez 18/12. Nesse momento, foi a vez do técnico da equipe gaúcha, Paulo Roese, parar o jogo. O Sada Cruzeiro seguiu pontuando e fechou o jogo em 25/18.

O Sada Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado, às 17h, novamente em casa, contra o atual campeão paulista, Taubaté/Funvic (SP). O Voleisul/Paquetá jogará no mesmo dia, porém mais uma vez fora de casa. O time gaúcho irá novamente a Minas Gerais enfrentar o Montes Claros Vôlei (MG) no confronto que acontecerá às 18h.