Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro atropela o Sesi-SP e é bicampeão da Superliga de Vôlei

Sada Cruzeiro é bicampeão da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Não há quem segure o Sada Cruzeiro atualmente no vôlei. Na manhã deste domingo, a equipe celeste conquistou pela segunda vez em sua história a Superliga Masculina, principal campeonato nacional. A taça veio após vitória por 3 sets a 0 (21-19, 21-17 e 21-18) sobre o Sesi-SP, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

Esta foi a quarta final de Superliga seguida do Cruzeiro, que foi vice em 2010/2011 para o próprio Sesi e em 2012/2013 para o RJX (atual RJ Vôlei). Na temporada 2011/2012, a Raposa foi campeã sobre o Vôlei Futuro.

Além disso, a equipe ainda vem de títulos importantes no retrospecto recente, tendo em vista que venceu a Copa Brasil este ano e é atual tetracampeão mineiro, bicampeão sul-americano e campeão mundial. O próximo compromisso da equipe, inclusive, será a luta pelo segundo título no Mundial de Clubes, que será entre 6 e 11 de maio, em Betim (MG).

Como sempre, o Cruzeiro contou com grandes atuações do experiente levantador William e o oposto Wallace, que fez dez pontos. Mas além deles, o ponteiro Filipe se mostrou muito vibrante em quadra e foi um dos destaques da final, também com dez acertos. O troféu de melhor em quadra ficou com o capitão William.

Pelo Sesi, o jovem oposto Renan, que ganhou vaga de titular na equipe após lesão de Evandro, foi a bola de segurança do levantador Sandro. Por outro lado, o ponteiro Lucarelli foi mal e parou no bloqueio celeste em diversas oportunidades.

O JOGO

O confronto começou disputado, mas também marcado por erros das equipes. O primeiro tempo técnico veio com 7 a 6 para o Cruzeiro e seis erros ao todo, três de cada time. O time mineiro abriria 12 a 9 mais tarde após dois erros do jovem ponteiro Lucarelli. Mas, o Sesi mais uma vez saiu de uma desvantagem de três pontos e reequilibrou o confronto.

O duelo seguiu parelho, mas com o Cruzeiro sempre à frente no placar. Lucarelli errou uma recepção de saque no fim e entregou o 20º ponto ao Cruzeiro, que depois fechou o set, em 21-19, com um forte ataque de Wallace.

O Sesi começou um segundo set um pouco melhor, mas sem conseguir abrir mais que um ponto de vantagem. Entretanto, o time paulista voltou a errar e o Cruzeiro contou com grande apresentação do ponteiro Filipe, que soube se esquivar do bloqueio do Sesi.

O oposto Wallace até esteve apagado nesta parcial, mas apareceu com tudo no fim e ajudou o time mineiro a abrir pela primeira vez três pontos de vantagem no set, fazendo 18 a 15. Com Lucarelli e Sidão pouco atuantes neste set, o Sesi não conseguiu reagir. Daí o 21 a 17 após ponto de saque de Éder.

Com a torcida já preparando a festa, o cruzeiro logo abriu cinco pontos (9 a 5) no terceiro set, contando com um Filipe muito vibrante em quadra. Assim, ficou difícil parar a equipe de azul, ainda mais com o ponteiro Lucarelli muito mal no jogo (foi substituído por Manius ainda no começo do set). No fim, 21 a 18 e mais um título na conta da Raposa.

FICHA TÉCNICA

SADA CRUZEIRO X SESI-SP

Competição: Superliga Masculina de Vôlei - Final
Local: Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 13/04/2014 (domingo), às 10h (de Brasília)

Sada Crzueiro: William, Leal, Filipe, Eallace, Éder, Isac e Serginho (líbero).
Entraram: Douglas Cordeiro, PV e Vinhedo.

Sesi-SP: Sandro, Lucarelli, Murilo, Renan, Lucão, Sidão e Serginho (líbero).
Entraram: Mão, Manius, Thiaguinho e Rogério.