Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tá ruim? Chama o ‘artilheiro’ Sergio Ramos

Atlético de Madrid x Real Madrid - Sergio Ramos e Casillas (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por

O esquema de jogo da seleção espanhola é claro: tiki-taka, no qual a equipe fica com a posse de bola, controla o jogo e domina o adversário. Mas a Fúria tem encontrado problemas em alguns jogos por conta da retranca dos adversários. O técnico Del Bosque tem testado algumas opções para superar esses bloqueio, como colocar um atacante na área para segurar zagueiros e abrir espaço, jogar com dois pontas abertos ou até mesmo sem referência na área. Mas uma das armas que a equipe terá é a presença ofensiva do zagueiro Sergio Ramos, principalmente nas bolas aéreas.




Sergio Ramos foi decisivo para a conquista da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Nas semifinais, fez dois gols na histórica goleada por 4 a 0 sobre o Bayern de Munique, na Alianz Arena. Na final, já nos acréscimos do jogo contra o Atlético de Madrid, quando sua equipe perdia por 1 a 0, subiu mais do que a zaga colchonera para empatar o duelo, levar para a prorrogação e acabar com as chances do rival. O jogo terminou 4 a 1 para os merengues, que alcançaram La Décima.

E não parou por aí o repertório ofensivo de Sergio Ramos. Nos amistosos de preparação da Espanha para a Copa do Mundo, o zagueiro voltou a aparecer. Em um amistoso contra El Salvador, nos Estados Unidos, a Fúria encontrava dificuldades com a retranca adversária. O tiki-taka não funcionava, o homem de área (Diego Costa) estava muito bem marcado. Foi quando uma bola acabou sendo lançada na área e Sergio Ramos subiu mais do que os zagueiros e tocou de cabeça para David Villa abrir o placar, na vitória espanhola por 2 a 0.

A temporada ofensiva de Sergio Ramos pelo Real Madrid também foi, de certa forma, boa para um zagueiro. Foram sete gols, quatro no Campeonato Espanhol e mais três na Liga dos Campeões.

Confiante e ciente do seu importante papel na seleção espanhola, tanto defensivo quanto ofensivo, Sergio Ramos vibra com a oportunidade de defender o título mundial pela Espanha. E deixa claro o momento único de poder jogar uma Copa do Mundo no Brasil, que é considerado o país do futebol.

- Sempre foi um sonho de criança, o Brasil sempre foi uma seleção de prestígio, que marcou a diferença. E sempre sonhei em defender a seleção espanhola e poder desfrutar no Brasil. Tivemos a experiência no ano passado, e o bonito do futebol é que te dá a oportunidade da revanche. A Espanha é atual campeã, e vamos defender nosso título. Mas o Mundial é muito complicado - disse Sergio Ramos quando foi nomeado embaixador espanhol da Unicef, em Curitiba.