Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roy Nelson acerta bomba de direita e nocauteia Minotauro no 1º round

Roy Nelson, Minotauro (FOTO: Getty Images)
Escrito por

Rodrigo Minotauro e Roy Nelson cumpriram as expectativas e realizaram um grande confronto na luta principal do UFC de Abu Dhabi, que aconteceu nesta sexta-feira. Porém, o desfecho foi péssimo para o brasileiro e glorioso para o americano. Em duelo franco, todo realizado na trocação, o 'Gordinho do UFC' conseguiu acertar uma bomba de direita e nocauteou o brasileiro ainda no primeiro round.

Apesar da derrota, Minotauro foi mais ofensivo desde o início do combate. Assim que a luta começou, o brasileiro dominou o centro do octógono e tentou encurralar seu oponente, mostrando-se afiado no boxe, mas sem acertar nenhum golpe contundente.

Após aceitar o jogo do brasileiro de encurtar a distância, Roy Nelson começou a se soltar mais na trocação. O americano recebia os golpes de Minotauro e só arriscava quando tentava um soco forte de direita.

Depois de fintar algumas vezes com a mão esquerda, Nelson conseguiu acertar um direto de direita, que derrubou o brasileiro e, a partir daí, começou a ditar o ritmo do confronto. O americano chegou a derrubar Minotauro mais uma vez com um soco de direita e, logo após o brasileiro se levantar, o "Gordinho do UFC" acertou uma bomba que encerrou o confronto.

Ainda no octógono, Nelson fez questão de pregar respeito ao brasileiro, a quem definiu como uma "lenda" do MMA. O americano também falou sobre sua preparação e ainda mostrou-se empolgado por retomar o rumo das vitórias, sonhando até com uma disputa de cinturão.

- Minotauro é uma lenda do esporte. Meu objetivo era impôr meu ritmo. Eu planejava derrubá-lo também e estava preparado para cinco rounds, mas consegui acertar minha direita antes e terminar a luta. Quero retomar meu caminho de volta ao topo e disputar o cinturão - comentou o americano, em entrevista ainda no octógono.

Com o resultado, Roy Nelson se recuperou dentro do Ultimate e voltou a vencer após ter perdido duas lutas consecuitvas. O americano agora possui um cartel de 20 vitórias e nove derrotas. Já Minotauro, que realizou a luta de número 45 em seu cartel, amarga pela primeira vez na carreira duas derrotas consecutivas.

A LUTA
1º Round
Minotauro não perdeu tempo e já tomou o centro do octógono logo no início do combate. O brasileiro pressionou e acertou mais golpes em seu oponente. Mas, logo depois, Roy Nelson acertou um forte direto de direita que chegou a derrubar o brasileiro. O americano foi para cima, mas Minotauro conseguiu se recuperar e levantou. Na parte final do round, Roy Nelson acertou outra bomba de direita, que abalou o brasileiro. Mesmo sentindo o golpe, Minotauro se levantou mas, logo depois, Roy Nelson acertou mais um direto de direita, nocauteando o brasileiro, que caiu apagado.