Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldinho é eleito o “Rei das Américas” por jornal uruguaio

Escrito por

Depois de conquistar o prêmio de melhor jogador da Europa, entre 2004 e 2006, quando defendia o Barcelona, o meia Ronaldinho Gaúcho ocupará o trono de "Rei das Américas" de 2013. O craque, campeão da Copa Libertadores pelo Atlético-MG, superou Neymar em eleição feita pelo tradicional jornal uruguaio "El País".

O Dentuço recebeu 156 votos, contra 81 de Neymar e 70 do meia-atacante Maxi Rodríguez, do Newell's Old Boys, da Argentina.

O diário classifica Ronaldinho como "fundamental para levar o Atlético-MG ao primeiro título continental".

A tradicional votação do "Rei da América" é feita por jornalistas de todo o continente, que também elegeram a seleção ideal. Sete brasileiros estão no time, seis venceram a Libertadores pelo Galo: Réver, Marcos Rocha, Bernard (agora no Shakhtar Donetsk-UCR), Ronaldinho e Jô. Everton Ribeiro, protagonista do título brasileiro do Cruzeiro, e Neymar, ex-Santos, completam a lista verde-amarela. Martín Silva (Olimpia-PAR), Goltz (Lanús), Maxi Rodríguez (Newell's Old Boys-ARG) e Scocco (Inter) foram os outros escolhidos.

O atacante Ederson (Atlético-PR), o goleiro Victor (Atlético-MG) e o volante Paulinho (ex- Corinthians, agora no Tottenham) foram outros brasileiros lembrados pelos jornalistas.

Confira o resultado da votação do "Rei das Américas"

Ronaldinho (Brasil) - 156

Neymar (Brasil) - 81

Maxi Rodríguez (Argentina) - 79

Everton Ribeiro (Brasil) - 8

Jô (Brasil) - 6

Éderson (Brasil) - 5

Jefferson Montero (Equador) - 4

Pablo Velázquez (Paraguai) - 2

Paulinho (Brasil) - 1

Forlán (Uruguai) - 1

Víctor (Brasil) - 1

Bernard (Brasil) - 1