Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni e Muricy Ramalho já faturaram cinco títulos juntos

Escrito por

Dois dos maiores ídolos do São Paulo, Muricy Ramalho e Rogério Ceni, completam nesta quarta-feira, na partida diante do Osasco Audax, às 22h, no Morumbi. 300 jogos juntos pelo clube. Os dois estão em busca do sexto troféu juntos no clube: além dos três Brasileiros consecutivos (2006, 2007 e 2008), faturaram a Copa Conmebol (1994) e a Copa Master Conmebol (1996).

A história do técnico e do jogador é antiga. Data de 1994, início das duas carreiras. Ano em que Muricy lançou Rogério como goleiro do São Paulo e os dois conquistaram o primeiro título juntos: o da Copa Conmebol. Depois veio o triunfo na Copa Master da Conmebol, em 1996. Nessa época, Rogério e Zetti ainda alternavam no gol são-paulino.

Já a segunda passagem do treinador pelo São Paulo, além de estreitar ainda mais a relação dos dois, deixou marcas mais expressivas. Foi Muricy quem incentivou Rogério a bater faltas - dos 114 gols da carreira, 58 são em cobrança de falta. Nesta época, de 2006 à 2008, conquistaram o inédito tri brasileiro.

- Ele tem um significado muito especial na minha carreira já que com ele conquistei meu primeiro título como titular do São Paulo em 1994. E também pelo incentivo muito grande, a ajuda no inicio das cobranças de falta, o apoio ao que até então era uma novidade. Ele teve muita personalidade para me auxiliar e para ratificar a posição como cobrador de faltas do São Paulo. Isso foi muito especial - disse o goleiro, em entrevista excusiva ao LANCE!Net.

Com a possibilidade de aposentadoria do goleiro no final deste ano, os dois têm ainda como escrever adicionar mais capítulos a história já escrita. No Paulistão Chevrolet 2014, o São Paulo é o segundo colocado do grupo A com 18 pontos. Mesma pontuação do Penapolense, líder da chave. Em março, o Tricolor começa a disputa da Copa do Brasil. Já no segundo semestre é a vez da Copa Sul-Americana.