Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger Federer se diz confiante para Finais da ATP

Escrito por

Recordista de títulos das Finais da ATP, com seis taças, Roger Federer se diz confiante para buscar o título na competição que começa nesta segunda-feira em Londres.

Depois de uma temporada ruim, na qual ganhou apenas um título (ATP 250 de Halle, em junho), o suíço melhorou de rendimento nas duas últimas semanas, sendo vice-campeão do ATP 500 da Basileia e chegando à semifinal do Masters 1.000 de Paris (FRA), na qual acabou eliminado por Novak Djokovic.

Ao longo de 2013, Federer, que estreia na terça-feira contra Djkovic, teve de lidar com problemas nas costas, ma garante estar totalmente recuperado.

- Estou me sentindo bem. Nestes dois dias que tenho até a estreia quero descansar bem e não exagerar nos treinos. Este ano foi difícil para mim, mas as coisas estão começando a melhorar na hora importante. Joguei muito bem nas duas últimas semanas - afirmou o suíço, que só garantiu sua classificação para o torneio na semana passada.

Por conta desta classificação em cima da hora, Federer não é tão destacado nos pôsteres e anúncios espalhados pela Arena O2. Na sala de imprensa, por exemplo, o banner traz as fotos de Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer e Tomas Berdych.

- Eu não sei quando imprimiram. Eu fiz as fotos em Indian Wells (em março). Pelo jeito foi uma perda de tempo (risos). Mas o fato é que a ATP tenta fazer o máximo que pode. É importante que usem para promover o evento quem vai estar aqui. Eu me classifiquei em cima da hora, e entendo se não estiver em todos lugares, como estive em outros anos - disse o suíço.

Dos seis títulos das Finais da ATP que Federer possui, dois foram ganhos em Londres (2010 e 2011), onde a competição é disputada desde 2009.

- Geralmente, jogo o meu melhor aqui - disse o suíço.

Além de Djokovic (2º do mundo), Federer terá pela frente no Grupo B o argentino Juan Martín del Potro (5º) e Richard Gasquet (9º).

- Novak está jogando muito bem, com muita confiança. Contra Juan Martín, eu joguei duas vezes na última semana (derrota na final do ATP 500 da Basileia e vitória nas quartas de final do Masters 1.000 de Paris). Ele parece cansado porque jogou muito nas últimas semanas, mas durante o jogo ele não sente. Richard jogou muitos torneios nesta temporada. Será interessante ver o que ele tem restante no tanque. Mas é importante dizer que todos que estão aqui estão jogando um bom tênis - concluiu.

O repórter viaja a convite da ATP