Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio é liberado para treinar com o grupo após seis meses

Escrito por

O São Paulo recebeu nesta quarta-feira mais um reforço para esta temporada. A novidade, desta vez, vem do próprio CT da Barra Funda com a liberação do zagueiro Rodrigo Caio para treinar com o grupo após seis meses. O beque de 21 anos estava fora de combate desde o início de agosto devido a lesão grave no joelho esquerdo.

- Foi uma alegria muito grande poder ouvir, depois de seis meses, que eu estou liberado para fazer o que mais gosto novamente: jogar futebol. E só posso agradecer aos fisioterapeutas do Reffis, que são os melhores do mundo e sempre me incentivaram. Minha família, amigos e companheiros também me apoiaram muito neste período - comemorou o defensor.

A lesão foi sofrida em jogo contra o Criciúma no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2014. O Tricolor acabou empatando em 1 a 1 no Morumbi e ainda lamentou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Rodrigo. Dias depois, o zagueiro foi submetido a cirurgia e só voltou a correr no gramado no início deste ano.

- O pior momento foi quando recebi a notícia da lesão. Foi difícil, porque eu vivia um bom momento. Mas, felizmente, isso já ficou para trás e agora estou de volta. Agora, preciso ter paciência e treinar firme para recuperar o meu espaço. Senti muita falta deste treino com os meus companheiros nestes seis meses, mas estou feliz com esta nova etapa - destacou.

Rodrigo ainda deve demorar de duas a três semanas para voltar a jogar pelo São Paulo. Ainda assim, a recuperação superou as previsões do clube, que o esperava para o fim de março ou início de abril. Nesta quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho terá o camisa 3 à disposição pela primeira vez no treino de reapresentação após o clássico desta quarta contra o Santos, na Vila Belmiro.

Pela manhã, também nesta quarta, o zagueiro Dória e o meia Centurión realizaram circuitos para melhorarem a forma física e fizeram trabalhos com bola ao lado do meia Boschilia e do atacante Ademilson, outros que não foram relacionados para o San-São.