Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada pode deixar o Porto em situação delicada e o Atlético na boa

Arturo Vidal - Juventus x Real Madrid (Foto: Oliver Morin/ AFP)
Escrito por

A quarta rodada pode deixar o Grupo G da Liga dos Campeões já bastante encaminhada. Caso Atlético de Madrid e Zenit vençam Austria Viena e Porto, respectivamente, nesta quarta-feira, vão estar muito próximos da vaga nas oitavas de final da competição. O Colchonero, que lidera a chave com nove pontos, recebe o time austríaco no Vicente Calderón. Já os russos, com quatro, também jogam em casa, contra o Dragão, com três.

O Porto entrou no grupo como cabeça de chave, mas pontuou apenas na estreia, quando venceu o Austria Viena fora de casa. Depois, recebeu o Atlético de Madrid e o Zenit, e perdeu duas vezes. Agora, contra os russos em São Petersburgo, o técnico Paulo Fonseca garante que o time vai manter a mesma forma de jogar para recuperar a condição de força.

- Vamos manter a nossa identidade, sabendo que defender bem é essencial. Acredito que a força do coletivo é sempre maior que as individualidades. Mas teremos o campo repleto de grandes jogadores que, por força da sua qualidade, poderão resolver - disse Paulo Fonseca em entrevista coletiva.

Na outra partida, o Atlético de Madrid pode até garantir classificação, caso vença. Mesmo assim, o técnico Diego Simeone segue com a sua ideia de manter os pés no chão e não pensar ainda em disputa pelo título.

- Estamos fazendo os nossos esforços para sermos competitivos. Nossos objetivos são jogo a jogo, chegar lá dentro e conseguir o sonho dos nossos torcedores - disse o "Cholo".