Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada garante mais dois times na próxima fase da Liga Europa

Torcida - Portuguesa (Foto: Renato Silvestre/ LANCE!Press)
Escrito por

No primeiro bloco de jogos desta quinta-feira da quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa, que já tinha Fiorentina, Everton e Legia Varsóvia classificados, Dínamo de Kiev e Feyenoord juntaram-se aos outros clubes, e também estão garantidos na próxima etapa do torneio. Enquanto isso, as outras chaves seguem indefinidas e algumas vagas estão abertas.

O Feyenoord conseguiu se classificar pelo Grupo G ao vencer o Sevilla por 2 a 0, atual campeão. O time holandês chegou nove pontos, e como os andaluzes (oito) enfrentam o Rijeka (sete), que derrotou o o Standard Liège, já eliminado, por 2 a 0.

O Everton já está classificado pelo Grupo H da Liga Europa e entrou em campo apenas para buscar a liderança. E conseguiu. Na Alemanha, derrotou o Wolfsburg por 2 a 0, que tem agora sete pontos, três a mais que o Lille, que apenas empatou com o Krasnodar na Rússia em 1 a 1. Na próxima rodada, os alemães precisam apenas empatar com os franceses.

No Grupo I, tudo será definido apenas na rodada final. Napoli e Sparta Praga empataram em 0 a 0 na República Tcheca, e ambos têm 10 pontos na tabela. O Young Boys derrotou o Slovan Bratislava na Eslováquia por 3 a 1 e vem logo atrás com nove.

O Dínamo de Kiev recebeu na Ucrânia o já eliminado Rio Ave, e venceu por 2 a 0 pelo Grupo J. Com o resultado, a equipe chega aos 12 pontos, e está na próxima fase. O Aalborg derrotou o Steaua Bucareste por 1 a 0 e agora tem nove pontos, dois a mais que os rivais derrotados. A definição ficará para a última rodada.

O Grupo K já tinha a Fiorentina classificada, e agora a Viola já está na primeira posição, pois venceu o Guingamp na França por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos. Os franceses têm sete, assim como PAOK, que derrotou o Dínamo Minsk por 2 a 0.

O polonês Legia Varsóvia era outro já classificado, e a derrota por 1 a 0 contra o Lokeren fora de casa não muda a sua situação. Mas ainda pode perder a liderança para o Trabzonspor, que tem 10 pontos, dois a menos que os líderes, e venceu o Metalist por 3 a 1.