Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada da Champions deixa times grandes ainda mais desfalcados

Carta CBF (Foto: Reprodução)
Escrito por

A cada fase que passa, a Liga dos Campeões vai afunilando, ficando mais difícil de ser conquistada. Não só pelo nível técnico dos times, mas também pelo excesso de jogos, que acaba desfalcando jogadores. E poucas rodadas foram tão mortais para tantos times grandes quanto a última. Na ida das quartas de final, nada menos do que cinco dos oito clubes sofreram problemas para as partidas da volta.

O atual campeão Bayern de Munique não perdeu ninguém por lesão no jogo contra o Manchester United. Por outro lado, quando receber o campeão inglês em casa na semana que vem não poderá contar com Schweinsteiger, suspenso por ter sido expulso. PSG, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid sofreram com problemas de lesão.

O campeão francês vai ficar simplesmente sem seu melhor jogador para o duelo contra o Chelsea. Ibrahimovic se machucou e já foi descartado para o jogo de volta. O Paris não revelou maiores detalhes do problema com o atacante sueco, apenas que foi uma lesão muscular. O Real Madrid também viveu momentos de ansiedade com seu craque. Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo foi substituído no final do jogo contra o Borussia Dortmund. Oficialmente, o luso não preocupa para a volta, mas a sobrecarga tem limitado o jogador.

Finalmente, no duelo entre Barcelona e Atlético de Madrid, uma lesão grave de cada lado. Para o Barcelona, Piqué sofre com dores no fêmur e ficará afastado dos gramados por quatro semanas. Nos Colchoneros, o problema é com Diego Costa, que sentiu a coxa no início do jogo contra o Barça e foi logo substituído. Ele também não deve jogar a volta, no Vicente Calderón.