Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rockets vence atual campeão e chega a sexta vitória consecutiva na NBA

Valdivia corre no campo (foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Arrasador. Assim é o início de temporada regular do Houston Rockets na NBA. Desta vez a vítima do time do Texas foi ninguém menos do que o San Antonio Spurs, os atuais campeões da liga. Mesmo assim, nada foi capaz de parar a dupla James Harden e o pivô Dwight Howard, que juntos somaram 52 dos 98 pontos anotados contra os Spurs, que só fizeram 81.

Com a vitória por 17 pontos de diferença no Toyota Center, em Houston, o time da casa alcançou um recorde, se tornando apenas o segundo time na história a vencer os seis primeiros jogos por dez ou mais pontos de diferença.

O time todo de Houston esteve bem. O pivô Howard terminou o jogo com 32 pontos, 16 rebotes e dois tocos. O ala/armador James Harden somou 20 pontos, seis rebotes e seis assistências, além de 16 pontos anotados por Jason Terry, os Spurs - desfalcados de seus principais nomes: Manu Ginobili, Tim Duncan, Thiago Splitter e Marco Belinelli - não conseguiram parar a franquia de melhor campanha da NBA até o momento.

EM JOGO COM SUSTO NA TORCIDA, BLAZERS DERROTAM OS MAVS

No outro jogo da rodada o Portland Trail Blazers não sofreu para bater o Dallas Mavericks, por 108 a 87. A vitória foi marcada por uma interrupção da partida no quarto período, por um problema envolvendo uma torcedora, que desmaiou na arquibancada e teve que ser submetida à reanimação cardiorrespiratória no meio da quadra.

A torcedora recebeu os primeiros atendimentos ainda nos vestiários do local e ainda não há novidades sobre o seu estado de saúde.

Tirando o susto, LaMarcus Aldridge, dos Blazers, foi o cestinha da partida com 20 pontos, ele também pegou sete rebotes. O armador Damian Lilliard não foi bem como nos últimos jogos e perdeu cinco posses de bola, apesar disso, terminou o jogo com 18 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Com a vitória, os Blazers igualaram a campanha dos Mavericks e estão empatados na liga com três vitórias e duas derrotas cada. Os dois estariam classificados para os playoffs neste momento mas a temporada está só começando.