Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho reencontra São Paulo após quatro anos: ‘Espero fazer outro’

Robinho faz lindo gol contra o São Paulo, de Rogério Ceni, em 2010 (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

O encontro entre Robinho e São Paulo foi “adiado” no primeiro turno do Brasileiro por conta de um estiramento em sua coxa direita. Mas o reencotro finalmente acontece hoje, às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), com transmissão do LANCE!Net. E após superar algumas dores que vinham o incomodando recentemente, o camisa 7 garante: está 100% para seu 11º confronto pelo Peixe contra o Tricolor.

– Estou bem. Cansado da viagem, mas acho que até o dia do jogo vou estar bem, sem problemas – disse o atacante na última quinta-feira, após a partida contra o Atlético-PR, quando fez um gol.

Em sua terceira passagem pelo Peixe, Robinho enfrentou Corinthians em sua estreia, perdendo por 1 a 0, e venceu o Palmeiras, por 3 a 1. Mas ele deixou claro que queria mesmo enfrentar o São Paulo logo no dia da sua (re)apresentação na Vila Belmiro, em agosto deste ano.

– Era o momento certo de voltar para o Santos. Desejo muita sorte ao Kaká e espero fazer outro gol no São Paulo também – declarou aos risos, como costuma fazer antes de “provocar” os rivais antes de todos os clássicos pelo Alvinegro.

E esta não foi a única vez que Robinho provocou o rival recentemente. Em 2011, na Seleção Brasileira, brincou com Lucas, que estava no Tricolor, após batê-lo em um jogo de tênis de mesa na concentração.

– Vamo, nego Rob! Sempre deitei no São Paulo! Sempre! Sempre deitei neles! – disse, em vídeo.

A empolgação do Rei do Drible frente ao time de Kaká se deve ao fato de seu retrospecto. No San-São, Robinho leva a melhor com sete vitórias, três derrotas e um empate.


Gol de letra de Robinho em Rogério Ceni foi o último encontro entre o Rei do Drible e o Tricolor (Arquivo LANCE!)

O que coroa seu triunfo no clássico, é o histórico gol no Paulistão de 2010, de letra, em cima de Rogério Ceni, garantindo mais uma vitória.
Assim como para o capitão são-paulino, este pode ser o último clássico de Robinho pelo Santos, caso o Milan (ITA) exerça o direito de vender o craque na próxima janela de transferências. Mas se depender dele...

– Por mim, espero ficar mais uns dez anos aqui no Santos!