Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho conta com destino por vaga na Copa e encara freguês pela Seleção

Escrito por

Profundo estudioso do futebol, o técnico chileno Jorge Sampaoli deve ter sofrido calafrios quando soube que Robinho estava convocado por Felipão para o jogo desta terça-feira entre as seleções. A partida será às 23h (de Brasília), no Rodgers Centre, em Toronto (CAN), com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

De volta à Seleção após dois anos e com tempo curtíssimo para garantir vaga na sua terceira Copa seguida, o Rei das Pedaladas tem o destino a seu favor. O Chile é a sua principal vítima com a camisa do Brasil. Artilheiro deste grupo, com 28 gols marcados em 89 partidas, o atacante anotou oito deles (28%) contra o país vizinho.

Robinho superou La Roja em Copa do Mundo, Copa América, Eliminatórias e amistoso (veja mais abaixo). Em seis jogos, só passou em branco em um. A última vez que vazou os chilenos foi nas oitavas de final da Copa da África do Sul.

O adversário desta noite também serve de inspiração para o jogador do Milan (ITA), porque seu único hat-trick (três gols em um jogo só) pela Seleção Brasileira aconteceu diante do país de Valdivia, na campanha do título da Copa América de 2007.

Assim como na goleada por 5 a 0 sobre Honduras, em que participou de dois gols, Robinho começará no banco, mas será lançado no jogo.

– Ele é uma pessoa sociável e muito bem quista. Tem qualidade para jogar em até três posições e fez aquilo que nós esperávamos – disse Luiz Felipe Scolari, ontem, após o treino.

*O reporter viaja a convite da Gillette

BRASIL X CHILE
Local: Rodgers Centre, em Toronto (CAN)
Data/Hora: 19/11/2013, às 23h

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CHILE: Bravo, Medel, González e Jara; Fuenzalida, Díaz, Carmona e Mena; Gutiérrez, Vargas e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.