Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Roberto aprova desempenho do Brasil e elogia atletas russas

Escrito por

Depois de garantir a vaga na final da Copa dos Campeões de Vôlei Feminino, ao vencer a Rússia por 3 sets a 1, em Tóquio, o técnico José Roberto Guimarães aprovou o desempenho da Seleção Brasileira, mas também elogiou algumas atletas russas.

- O que mais gostei do jogo foi o fato do nosso time se ajustar ao longo da partida. Os duelos contra a Rússia são sempre parelhos. Fico impressionado com o talento das jogadoras russas. Sempre aparece um grande número de atletas. A Malykh tem apenas 20 anos e ainda vai dar muito trabalho. A Solokova voltou para equilibrar o passe delas. Hoje, quando pressionamos um pouco mais no saque, elas tiveram dificuldades. Foi ótimo termos vindo nessa competição. Esse jogo com a Rùssia exigiu muito do nosso time. Fiquei contente com a nossa postura - declarou Zé Roberto.

A campeã olímpica Fernanda Garay também ficou satisfeita com a performance da equipe.

- Conseguimos sair de um momento difícil e fizemos uma boa partida. O jogo com a Rússia é cheio de rivalidade e não podemos errar. No primeiro set não colocamos o nosso ritmo e perdemos. Quando passamos a pressionar, o jogo mudou. Sempre é bom ganhar da Rússia - disse a atleta.

Assim como Garay, a ponteira Nathália elogiou o time brasileiro, apontando as melhorias que foram feitas logo depois do primeiro set, que a Rússia venceu por 25 a 18.

- Tirando o primeiro set, fizemos uma boa partida e conseguimos manter uma regularidade o passe e no ataque. Isso nos fez entrar no jogo. Demoramos um pouco para nos acostumarmos com o bloqueio delas. Quando colocamos pressão no saque, elas baixaram a guarda e conseguimos levar o jogo - concluiu.

Neste domingo, o Brasil fará a final da Copa dos Campeões, diante do Japão, a partir das 7h10 (de Brasília).