Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

River busca feito inédito contra o Boca. Veja os clássicos internacionais entre os rivais

Sueliton - Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Escrito por

Atual campeão argentino e próximo de conquistar o segundo título nacional neste ano, o River Plate tentará colocar um ponto final de uma série negativa contra o Boca Juniors, na semifinal desta Copa Sul-Americana.

Em três séries contra o maior rival em disputas internacionais, o River nunca saiu vencedor. O confronto entre os dois clubes mais populares da Argentina em torneios internacionais ou mata-matas não é algo muito frequente.

E MAIS:

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
River e Boca se encontram na semifinal da Sul-Americana

O primeiro ocorreu em 1976. O Campeonato Argentino começou dividido em grupos e terminou em fase eliminatória. Os gigantes passaram das quartas, semifinais e se encontraram na final, em jogo único disputado no Cillindro, estádio do Racing. O Boca derrotou o River Plate por 1 a 0.

Xeneize e Millonarios se reencontraram somente 24 anos depois. Em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores, no Monumental de Núñez, o River saiu na frente e fez 2 a 1 no rival. Na volta, o Boca Juniors não deu chance e fez 3 a 0, com gol final marcado por Palermo, que saiu do banco de reservas para ser o herói da classificação.

Em 2004, pela semifinal da Libertadores, o duelo foi ainda mais emocionante. Desta vez, o Boca Juniors fez a primeira partida em casa. Venceu por 1 a 0. No Monumental de Núñez, no último minuto, Tevez igualou o placar em 1 a 1 e saiu imitando uma galinha, provocando o público local. O atacante acabou expulso, e o River Plate conseguiu buscar o 2 a 1 de forma heroica, aos 49 da etapa complementar.

Como não havia o peso do gol fora de casa, a decisão foi para os pênaltis. O River acabou errando um pênalti a mais, e o Boca Juniors foi à decisão do torneio mais importante do continente.

Confira os três duelos entre os gigantes

1976



2000



2004