Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

River x Boca. L!Net lista cinco motivos para não perder o Superclássico

Escrito por

River Plate e Boca Juniors se enfrentam, nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Na ida, o placar ficou em branco, logo o Xeneize avança à final com qualquer igualdade com gols. Ao Millionario só interessa a vitória.

Basta apenas um par ou ímpar para o choque entre os gigantes costuma parar a Argentina. Dentro das quatro linhas nem se fala.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Torcedores do River brigam em confeiteria do próprio clube

O LANCE!Net listou cinco motivos que tornam o clássico imperdível. Confira!

1 - MAIOR CLÁSSICO DO MUNDO

Na edição deste mês, a renomada revista inglesa "FourFourTwo" colocou o duelo dos gigantes argentinos como o maior clássico do futebol mundial. A publicação levou em consideração História, atmosfera, torcida, competitividade, estrelas, drama, técnicos famosos e apelo global.

2 - APENAS A TERCEIRA VEZ

River Plate e Boca Juniors quase nunca se enfrentaram em competições internacionais. Apenas duas vezes (2000 e 2004). Em ambas, válidas pela Copa Libertadores, o time de La Boca eliminou o rival. No Monumental, o Millonario tem a grande chance de dar o troco.

3 - AGORA VAI ESQUENTAR!

No duelo de ida, na Bombonera, River e Boca entraram em clima de "Guerra Fria", ou seja, especularam mais do que atacaram. Com a necessidade de vitória dos dois lados, o jogo promete ser mais aberto e com mais lances de emoção.

4 - JUVENTUDE CAMPEÃ

Sem medalhões no banco de reservas, os times apostarão na juventude. O River Plate terá o Marcelo Gallardo. O Boca Juniors conta com Rodolfo Arruabarrena. Os dois são campeões continentais pelos respectivos clubes.

5 - TORCIDA e FANATISMO

O fanatismo impulsiona o clássico. Na quinta-feira passada, a torcida do Boca Juniors fez uma linda festa na Bombonera. Agora, a torcida do River Plate lotará o Monumental de Núñez para provar que tem mais vibração dos que os rivais.

Confira também estatísticas do último encontro: