Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ritmo de fim de feriado, Galo vence a Caldense no Horto

Atlético-MG supera a Caldense no Independência (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)
Escrito por

No clima de final de feriado, o Atlético-MG entrou em campo para enfrentar a Caldense e venceu. Mas a vitória foi na base de uma apresentação bem fraca, resultando em um placar de 2 a 0 para o Alvinegro. A Veterana não conseguiu ser um adversário perigoso para o Galo.

Poucas chances de gols pelos dois lados e um jogo lento fizeram os poucos torcedores no Independência serem verdadeiros guerreiros. O time da casa saiu de campo satisfeito por ter vencido, mas usando quase todos seus titulares, o sabor da vitória foi fraco. Ponto positivo para Neto Berola, que saiu do banco e evitou uma apresentação pior do Galo.

RESSACA DE CARNAVAL? JOSUÉ NÃO TEM!

O Galo, sem Jô, que esteve na goleada da Seleção Brasileira para cima da África do Sul, jogou sem uma referência no ataque. E como fez falta o centroavante no primeiro tempo alvinegro. Porém, o time mandante soube se adaptar ao longo do caminho e se livrar da ressaca.



A Veterana, no começo,  mostrou que não estava nem aí para o fato de jogar no temido Independência. Com algumas jogadas rápidas na linha de fundo, conseguiu deixar a defesa alvinegra em alerta. A forte marcação no meio de campo atrapalhou demais as tentativas do Galo. Porém, faltava mais atenção nas finalizações.

E MAIS:
> Em vitória, Paulo Autuori elogia a Caldense e lamenta ausência de Jô
> Botelho machuca e Galo engatilha contratação de lateral

Mas, se o ataque do Galo não funcionava - Fernandinho prendia a bola demais, Tardelli estava sem muito tempo de bola, R10 aparecia só nas bolas paradas e Guilherme errou alguns passes, sobrou para Josué desencantar e animar o baixo público no Horto. Contando com desvio do marcador, bem no final da etapa inicial, o camisa 8 provou que pode ser um elemento eficiente no ataque e balançou as redes, facilitando demais o trabalho de Autuori no vestiário.

Bom lembrar que é a primeira vez que o Atlético consegue um gol no primeiro tempo, jogando no Independência, na atual temporada.

COLOCA O BEROLA!

Os 30 primeiros minutos do segundo tempo não eram para ter acontecido no Independência. Mas quem ficou até o final do jogo não se arrependeu. Mas, se não fosse o gol de Berola, a etapa derradeira do confronto tinha tudo para ser ruim.


           Berola marca o segundo gol na vitória do Galo no Horto (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)

Totalmente satisfeito em fazer um gol e não levar nenhum, o Atlético sabe que dificilmente irá tirar o Cruzeiro da liderança, já que faltam apenas duas rodadas e são seis pontos de desvantagem. A torcida não gostava da atitude do time, que pouco atacava e preferia trocar passes curtos. Autuori tentou colocar um pouco mais de animação na partida e colocou Neto Berola. Não poderia ter feito melhor.

O reserva que virou herói na Libertadores contra o Santa Fe voltou a marcar, em ótima jogada de Diego Tardelli pela linha de fundo, animando um pouco mais o final de Carnaval da Massa atleticana.

A Caldense incomodou no máximo duas vezes a defesa. Faltava ímpeto para que a Veterana, que briga por uma vaga nas semifinais, saísse com um melhor resultado do Independência.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2x0 CALDENSE

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Renda / Público: 6.457 pagantes e R$ 135.705
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá (MG)
Assistentes: Ricardo de Souza (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Cartões amarelos: Pedro Botelho, Pierre, Diego Tardelli, Josué (ATL), Plínio, Diney (CAL)

Gols: Josué, 46'/1T (1-0) e Neto Berola, 36'/2T (2-0)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva e Pedro Botelho (Alex, 37/1T); Pierre, Josué, Ronaldinho, Diego Tardelli e Fernandinho (Neto Berola, 24/2T); Guilherme (Leandro Donizete, 25/2T). Técnico: Paulo Autuori

CALDENSE: Gilberto; Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam (Pedrinho, 44/2T); Michel, Marcel, Diney e Felipe Canavan (Juliano Koagura, 28/2T); Léo Andrade e Maycon (Rafael Assis, intervalo). Técnico: Leonardo Condé