Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rio do Sul aposta em fator ‘superação’ para vencer o São Caetano

Atlético-PR goleia e rebaixa o Vasco para a Série B (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

A cada rodada da Superliga Feminina, o Rio do Sul/Equibrasil mostra que a única vitória conquistada em 10 partidas na competição, justamente diante da favorita Unilever, foi um lampejo. Com apenas quatro pontos na tabela, a equipe briga para evitar a lanterna e vê o G-8 como meta difícil de ser alcançada. Nesta terça-feira, o desafio será contra o São Caetano, às 20h30, no Ginásio Lauro Gomes. E a promessa é de mais uma pedreira.

O técnico Rogério Portela reconhece que o momento é delicado. O time não vem conseguindo impor o seu melhor jogo por muito tempo nas partidas. A cada rodada, uma formação diferente é testada, na maioria das vezes sem sucesso. Mesmo assim, o comandante acredita que o espírito de superação pode ajudar o grupo.

– Precisamos nos superar a cada jogo, a cada treino dar o nosso melhor. As meninas estão cientes de todas as nossas dificuldades e cobranças, mas veem os desafios como novas oportunidades de superação – disse o treinador.

O São Caetano aparece na sétima colocação. Embora a campanha não seja das melhores, o time comandado por Hairton Cabral vem fazendo boas partidas e, diferentemente das catarinenses, já apresenta uma formação titular definida.

A equipe é a terceira mais eficiente no fundamento bloqueio e conta com a segunda melhor jogadora da Superliga no fundamento, a central Mara. A ponteira Thaisinha aparece em quarto nas estatísticas de saque.