Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revista francesa ironiza Copa no Brasil e compara evento a um bordel

Alexander Gustafsson x Jimi Manuwa (FOTO: Getty Images)
Escrito por

Carregada de humor ácido e muita ironia, a revista "So Foot" detonou a Copa do Mundo do Brasil e comparou o evento a um grande bordel. "Viva a bagunça brasileira!", estampa a manchete da reportagem francesa. A crítica à preparação do país sul-americano é severa e pessimista desde o primeiro parágrafo:

- Nenhuma cidade-sede tem a capacidade de entregar os aeroportos a tempo. Quanto ao transporte urbano, não há a mínima chance de modernizá-lo em seis meses, sobretudo no Brasil. Serão seus pés que farão a maior parte do trabalho.

Em seguida, a reportagem divide as cidades em três grupos: no primeiro, são mencionados os locais que têm condições de abrigar um Mundial. O segundo é destinado às cidades onde a Copa será uma bagunça. Já o último, os lugares a serem evitados ou "melhor é assistir pela televisão", como escrevem os franceses.

E MAIS

CEO do COL crê que gramados serão legado da Copa do Mundo
Senadores dos EUA pedem exclusão da Rússia da Copa do Mundo

Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília aparecem no primeiro grupo, mas não se livram de críticas. Problemas como conexão de internet e falhas no telão do Beira Rio são lembrados pela revista.

São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Natal aparecem no segundo grupo.

- Edifícios degradados, pistas saturadas nas altas estações e paralisação das atividades em cada chuva forte prometem grandes doses de diversão - escreve a "So Foot" sobre o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Cuiabá, Manaus e Curitiba encabeçam o grupo mais criticado pela revista.

- O aeroporto de Cuiabá é do tamanho de uma cozinha, mas há um lindo papagaio pintado na parede - satiriza a revista, que classifica os atrasos nas obras da Arena da Baixada, em Curitiba, como "grande emoção pré-Mundial".