Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião nesta segunda visa garantia de segurança na Arena Corinthians

Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)
Escrito por

A promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo vai se reunir nesta segunda-feira com Corpo de Bombeiros, Corinthians e Odebrecht para tentar "solucionar questões de segurança" da Arena Corinthians.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as obras do estádio contêm 26 irregularidades e, assim, ele não poderá receber o "auto de vistoria" – sem o documento, as obras podem ser interditadas e estádio não receberá o Habite-se da Prefeitura de São Paulo para ser inaugurado.

Na última sexta-feira, a Odebrecht emitiu um comunicado afirmando que havia mandado, na quinta, o projeto técnico de operação do estádio atendendo todas as solicitações do Corpo de Bombeiros. O Ministério Público contestava.

As irregularidades apontaram falta de lotação exata do estádio e também ausência do plano de fuga para o público em caso de incêndio.

O Corinthians corre contra o tempo para entregar o quanto antes as obras do estádio, que será palco de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, com o duelo Brasil x Croácia. A ideia do clube é concluir as obras na próxima semana, no dia 15. A data prevista para entrega à Fifa é entre 20 e 25 de maio.