Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião nesta quinta pode selar a permanência de Elias no Flamengo

A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

A novela que tem como protagonistas Flamengo, Elias e Sporting (POR) pode, enfim, ser encerrada nesta quinta-feira. Em busca de um fim de ano mais feliz e tranquilo, a diretoria rubro-negra, representada nas conversas pelo vice de futebol Wallim Vasconcellos, tem uma conversa agendada para esta tarde com dirigentes do clube português – que têm sido os vilões desta história –, para tentar selar a permanência do volante na Gávea.

Embora Elias tenha aceitado o contrato oferecido pelo Flamengo, que tem a duração de quatro temporadas, além de um bom aumento salarial, o Sporting, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador, tem inflacionado a negociação, pedindo um valor considerado alto para liberar o volante.

Com receio de ganhar concorrentes e de que, consequentemente, os portugueses elevem o dinheiro exigido, os dirigentes rubro-negros escondem as cifras das tratativas de toda maneira. Porém, na imprensa lusitana, especula que os Leões estejam pedindo 5 milhões de euros (R$ 16,1 milhões), podendo baixar para 4 milhões de euros (R$ 12,9 milhões) – valor classificado como inviável pelos departamentos de finanças e de futebol do Flamengo.

A reportagem do LANCE!Net tentou entrar em contato com o pai e empresário de Elias, Eliseu Trindade, que não atendeu às ligações. Além dele, Wallim Vasconcellos também foi procurado – sem sucesso. Caso Flamengo e Sporting não cheguem a um acordo, Elias terá de se reapresentar ao clube português em janeiro do próximo ano.