Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião discutirá saúde financeira e possível convocação do Conselho

Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Está prevista para 17h desta segunda-feira uma reunião dos representantes dos quatro poderes do Vasco - Roberto Dinamite (administrativo), Abílio Borges (deliberativo), Eurico Miranda (beneméritos) e Helio Donin (Fiscal) - para discutir a saúde financeira do clube, que na quinta pode completar três meses de salários atrasados. O objetivo é se programar para os últimos dois meses do ano e estudar altenativas para o pagamento.

Há duas semanas, os quatro assinaram uma aprovação para o empréstimo de R$ 9 milhões do BMG. O dinheiro ainda não foi depositado e, a princípio, será usado para o pagamento das Certidões Negativas de Débito, necessário para a renovação com a Caixa Econômica Federal, patrocinadora master do Cruz-Maltino. A diretoria ganhou mais 30 dias de prazo da CEF e tem até o fim do mês para quitar estas dívidas com o governo.

A urgência atual, entretanto, é o pagamento de salários. Na sexta-feira, dia 7 (quinto dia útil de novembro), o Cruz-Maltino completa o terceiro mês de salário atrasado de atletas e funcionários, e a diretoria corre atrás de recursos para quitar o vencimento de agosto. A reunião dos poderes tentará encontrar uma saída e se planejar para evitar que o mesmo se repita em dezembro.

ASSEMBLEIA EM PAUTA

Um outro ponto que será discutido na reunião é se o presidente do Deliberativo, Abílio Borges, continuará exercendo a função de presidente da Assembleia Geral, como ficou decidido há duas semanas. O presidente dos Beneméritos e candidato ao pleito do dia 11, Eurico Miranda, pode propor uma convocação extraordinária do Conselho para decidir escolher um nome para assumir a Assembleia, evitando, assim, o acúmulo de cargos de Abílio.

Como o estatuto não é muito claro neste ponto, Eurico está receoso de que alguma chapa de oposição entre na Justiça anulando a eleição por causa desta questão. Afinal, desde agosto o pleito vascaíno tem tido diversos capítulos judiciais.

Falando em eleição, os membros de cada uma das 11 chapas inscritas foram notificados no fim de semana, por email, que a lista de sócios eleitores após o recadastramento já está pronta para ser retirada a partir desta segunda-feira. No total, cerca de 7.500 associados participaram do processo.

A eleição tem cinco candidatos confirmados até o momento: Eduardo Nery (Vasco Mais Que Um Gigante), Eurico Miranda (Volta Vasco, Volta Eurico), Julio Brant (Sempre Vasco), Marcio Santos (Vanguarda Vascaína) e Roberto Monteiro (Identidade Vasco). No fim de semana, Nelson Rocha e Tadeu Correa se aliaram a Julio Brant.