Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospecto fora de casa ameaça meta do Guará de permanecer na Série B

Arturo Vidal - Juventus x Real Madrid (Foto: Oliver Morin/ AFP)
Escrito por

Após mandar dois confrontos em casa e ter conquistado apenas dois empates, o Guaratinguetá voltou à briga contra o rebaixamento. Restando cinco rodadas para o fim da Série B, a equipe do técnico interino Betinho quer conquistar pontos fora de casa, onde não possui um bom retrospecto. Em 16 jogos longe do Ninho da Garça, o Guará conquistou dois triunfos, diante de São Caetano e ABC.

Para o lateral e meia Renato Peixe, a equipe possui totais condições de somar pontos fora de seus domínios.

- Não era o que nós queríamos, pois buscávamos os seis pontos. Matematicamente já nos livrávamos do rebaixamento e dessa zona incômoda. Mas agora temos dois jogos fora e temos condições de chegar lá e somar a maior quantidade de pontos possíveis. Isso nos tranquiliza um pouco porque temos condições de somar fora - analisou Peixe.

E MAIS:
> Leandro é absolvido no STJD, mas será julgado por outra expulsão

Com 41 pontos, seis à frente do primeiro clube que hoje estaria rebaixado, o Guará sabe que não pode mais tropeçar.

- Essa situação preocupa porque às vezes falamos que estamos a seis pontos da zona e parece distante, mas não. Estamos bem próximos. Duas partidas com duas derrotas vamos acabar ficando ali também. Então por isso que vamos forte para essas duas partidas - finalizou o atleta.

O próximo adversário do Guaratinguetá será o Figueirense, neste sábado, às 21h, no Orlando Scarpelli.