Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes renegado, Cáceres vira titular e se torna o ‘tradutor’ do Fla na Liberta

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

De gringo mais desacreditado do elenco no início deste ano à peça fundamental no esquema de Jayme de Almeida. Até então inesperada por muitos, esta reviravolta tem dado o destaque merecido a Cáceres com a camisa do Flamengo em 2014. E é com a força do paraguaio, mais novo titular incontestável, que o Flamengo encara o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O duelo, válido pelo Grupo 7 da Libertadores, terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Diferentemente do argentino Lucas Mugni e do equatoriano Frickson Erazo, contratados principalmente para a disputa da Libertadores, Cáceres iniciou a temporada de 2014 em baixa no elenco rubro-negro. Reserva de Amaral, um dos destaques do time que conquistou a Copa do Brasil de 2013, o paraguaio teve de jogar com o time B nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

E MAIS
- Flamengo não assina borderôs por retaliação e recebe críticas de conselheiro

DE PRIMA
- Flamengo levará briga com a Ferj até o fim

Após as duas rodadas iniciais, ambas vencidas por 1 a 0 pelo Fla, o volante começou a dar a volta por cima. E, enquanto o time B rubro-negro sofria poucos gols, a equipe principal ficava marcada pelas falhas defensivas. Preocupado justamente com os problemas da defesa titular, o técnico Jayme de Almeida deu a primeira chance a Cáceres logo na estreia do time na Libertadores, diante do León, do México. A partir dali, o paraguaio não saiu mais do time principal.

A perseverança no período em que ficou no banco foi reconhecida recentemente, quando, em entrevista coletiva após o jogo contra o Bonsucesso, o técnico chegou a elogiar o empenho do jogador, mesmo com ele não tendo atuado, pois estava com a seleção paraguaia.

– O Cáceres é o grande exemplo para mim. Entrou contra o León, foi bem e ganhou a vaga. Claro que todo jogador quer ser titular e ele é meu espelho para esta partida – comentou o lateral João Paulo.