Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato tem ataque e defesa completos para montar esquema do Grêmio

Escrito por

Finalmente, o time “titular” do Grêmio será conhecido. Pela primeira vez, o técnico Renato Gaúcho terá a chance de escalar tanto 3-5-2 quanto 4-3-3 para uma partida. Os dois principais esquemas do Tricolor são as alternativas para o jogo com o Bahia, neste domingo, e a decisão contra o Atlético-PR, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

A tendência é que tudo seja definido na base da conversa, sem treino. O treinador gremista costuma dizer que os jogadores já sabem o que necessitam fazer em campo para justificar a ausência dos trabalhos táticos – além, claro, do desgaste físico presente nesta altura da temporada.

No setor ofensivo, Renato terá Vargas, Barcos e Kleber. Assim como poderá colocar para jogar Werley, Rhodolfo e Bressan. O único suspenso para a partida de domingo é Pará, pela expulsão contra o Coritiba – os gaúchos conseguiram efeito suspensivo no STJD e poderão usar Kleber. Para a próxima quarta, não há desfalques. Algo que era recorrente nas outras vezes. Renato constantemente teve de deixar Rhodolfo ou Werley de fora de alguma partida, por lesão. E perdeu também Vargas para a seleção chilena.

- Vai ter disputa, claro que tem. O Renato tem as suas opções. Estou tranquilo, venho fazendo meu trabalho. A decisão é dele. O que ele definir temos que acatar. Se ele me colocar no banco, ou não, vou trabalhar da mesma forma. Sou profissional e vou buscar meu espaço como sempre fiz – comentou Werley, um dos “candidatos” a deixar o time.

O 4-3-3 foi uma alternativa que Renato passou a utilizar após a lesão de Vargas. Foi o esquema nas vitórias sobre São Paulo e Atlético-PR, nos empates com Corinthians, que deu classificação na Copa do Brasil, e Internacional e na derrota para o Coxa. Já o 3-5-2 foi a formação que conseguiu a sequência de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão. Nas últimas partidas, teve vitórias sobre Botafogo e Corinthians e derrota para o Atlético-PR.

O Tricolor volta a trabalhar na manhã deste sábado, na Arena. A tendência é que Renato faça apenas um recreativo no gramado do estádio, sem indicação de time. A dúvida, como de praxe, deve ir até momentos antes da partida.