Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato confia em Libertadores para o Grêmio e cita Luxa para se defender

Escrito por

Depois do 0 a 0 com o Atlético-PR, que definiu a saída do Grêmio da Copa do Brasil na semifinal, falou-se em focar para levar o Grêmio para a Libertadores, em parabéns ao grupo e em apenas quatro meses de trabalho. As palavras saíram da boca do técnico Renato Gaúcho, mas poderiam ter sido proferidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O atual treinador gremista usou praticamente o mesmo discurso de seu antecessor, quando eliminado para o Palmeiras na mesma fase da mesma competição, e inclusive o citou para justificar o ano sem títulos.

O atual comandante gremista ressaltou que está apenas quatro meses no cargo. E disse que Luxemburgo teve a chance de chegar em “sete ou oito” finais quando técnico tricolor. Ele disputou apenas Brasileirão e Copa do Brasil. Além da mesma fase na Copa do Brasil, Luxa comandou o Grêmio ao terceiro lugar do Brasileiro - deu a vaga para a fase preliminar na Libertadores. Renato busca a vice-liderança para classificar o Grêmio direto, embora não faça distinção.

- É dedicação total, não adianta ficar falando em pré-Libertadores. Realmente, precisa acelerar a volta das férias. É o calendário brasileiro. os únicos prejudicados, lá na frente, são os jogadores. Fica difícil. Mas vamos classificar o Grêmio, seja para a pré ou para a Libertadores. Depois vamos ver o que vai acontecer no ano que vem - declarou.

O ídolo gremista confiava que a equipe marcaria um gol no Furacão. Disse que o jogo foi um massacre, e que tinha de dar parabéns aos atletas pela dedicação em duas competições simultâneas, com relativo sucesso em ambas. Afirmou que a classificação para a Libertadores pelo Brasileirão passa a ser “questão de honra” para os gaúchos

- Estou aqui há quatro meses. O treinador anterior, que é meu amigo, quantos campeonatos disputou? Seis, sete, oito. Quanto tempo ficou? Em quantas finais chegou? E eu tenho que fazer mágica? Quantos grupos ele montou? A grandeza do Grêmio ninguém vai diminuir. O Grêmio não vai ser campeão brasileiro nem da Copa do Brasil. Concordo. Mas para um grupo que iria cair, estar em terceiro lugar, não é tão ruim como falam. O grupo que eu peguei está aí, é o que eu vou defender e é com esse grupo que vou conseguir a vaga para a Libertadores – avaliou o treinador.

Renato e o elenco gremista se reapresentam na tarde desta sexta-feira, no Olímpico. Terão pedreira para tentar a recuperação: o duelo com o líder Cruzeiro, às 17h de domingo, no Mineirão. A partida pode dar o título antecipado para a Raposa.