Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Cajá treina na Ponte Preta e revela tentativa de acerto

Maylson - Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)
Escrito por

O meia Renato Cajá está novamente nos planos da Ponte Preta. Ídolo recente da torcida pontepretana após duas passagens vitoriosas pelo clube, o jogador está realizando treinamentos no CT da Macaca enquanto decide seu futuro, que pode até ser em Campinas.

Em nota divulgada no site oficial, a diretoria da Ponte não entrou em detalhes a respeito da presença do atleta nos treinos e limitou-se a informar que o jogador está na cidade após o nascimento do filho e pediu para manter a forma física nas instalações pontepretanas. Cajá tem residência fixa em Campinas desde 2008.

No entanto, o próprio jogador revelou a tentativa da Ponte Preta de acertar seu retorno e mostrou-se disposto a defender o clube novamente.

- A Ponte fez uma proposta. Vamos esperar a resposta para a gente conversar. A Ponte está no meu coração, sempre estou acompanhando e torcendo e espero voltar um dia. Se não for agora, mais para frente. A diretoria está se esforçando para poder ter uma negociação boa - declarou, em entrevista à TV Bandeirantes de Campinas.

Nesta temporada, o meia defendeu o Bursaspor, da Turquia, no primeiro semestre e no momento está sem clube. Seus direitos econômicos pertencem ao Guangzhou Evergrande, da China, que pretende emprestá-lo novamente. Em 2013, Cajá disputou o Brasileirão pelo Vitória.

- Em questão de dois ou três dias teremos uma resposta. O Márcio (Della Volpe, presidente da Ponte Preta) está fazendo um excelente trabalho e esperamos que tenha uma resposta positiva. Vamos esperar um pouco para decidir nosso futuro - concluiu o jogador.

A negociação não é fácil para a Ponte Preta. O salário de Renato Cajá é acima do teto do clube, que não pretende fazer loucuras financeiras. A diretoria da Macaca está disposta a pagar parte dos vencimentos (cerca de 30%), que seria a única possibilidade do jogador retornar ao Moisés Lucarelli.

Pela Ponte Preta, Cajá foi vice-campeão paulista em 2008 e deixou o clube no início de 2009, negociado com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O meia defendeu também Grêmio e Botafogo, antes de acertar com o clube chinês que atualmente detém seus direitos. Em 2011, voltou à Ponte após um imbróglio judicial e foi o maestro da equipe no acesso à Série A. Em 2012, chegou às semifinais do Paulisão com a Macaca, antes do término do seu contrato após o Estadual.