Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato afirma que já escolheu substituto de Jean, mas não revela nome

Tweet dos Bombeiros (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Sem dúvidas. O técnico Renato Gaúcho já tem na cabeça a equipe que vai entrar em campo amanhã, no segundo jogo das semifinais diante do Vasco, que decidirá quem vai para decisão do Campeonato Carioca. O treinador tem duas opções, o volante Rafinha, caso queira escalar o time mais cauteloso, ou o meia Wágner, que mudaria o esquema atual utilizado por ele nesta temporada.

– Na minha cabeça não há dúvida alguma. Mas vocês só vão saber quem escolhi alguns minutos antes da partida. O mais importante é que minha equipe foi muito bem, teve disposição, garra, atenção. É uma partida de 180 minutos, estamos vivos. Temos que jogar com inteligência e saber usar o regulamento na hora certa – afirmou Renato, que não deu pistas sobre quem será o escolhido para o clássico decisivo de amanhã.

A tendência é de que Renato não mexa no esquema tático. Com isso, Rafinha deve ser o escolhido, já que possui características mais defensivas e o Tricolor ainda tem a vantagem do empate. Com Wágner, o time perde força de marcação no meio de campo, mas ganha na criação das jogadas, já que terá um jogador para dividir a responsabilidade com Darío Conca.

– Rafinha é um jogador que tem as mesma características do Valencia e do Diguinho. Talvez um pouco menos de qualidade que Jean na saída e apoio ao ataque. Wágner é um jogador mais ofensivo, que chega mais perto do gol, chuta forte. São características diferentes. Um é mais defensivo e outro é mais ofensivo – disse Renato.

A último treino do Fluminense será hoje, nas Laranjeiras, e este será o único dia que Renato terá para treinar a equipe com Wágner ou Rafinha. A tendência é de que o técnico não dê pistas e o mistério continue. Aí só restará a espera.