Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Remo busca primeira vitória no Paraense contra o Independente

Escrito por

A derrota para o Parauapebas no domingo passado, pela abertura do Parazão 2015, colocou um peso extra nos ombros do técnico do Remo, Zé Teodoro, e dos jogadores para o jogo desta quarta-feira, às 20h30, contra o Independente, no Navegantão, em Tucuruí. Diferente da temporada passada, quando cada equipe realizava sete partidas para classificar-se às semifinais do estadual, neste ano o primeiro turno do Parazão tem apenas quatro rodadas. E para o Leão Azul, que briga entre os clubes do interior pela vaga no Brasileiro da Série D, um segundo tropeço pode indicar a perda de 50% de chance de garantir o título da competição e o calendário completo até o fim do ano.

Campeão paraense em 2011, o Galo Elétrico gosta de engrossar para o lado do time de Periçá jogando no Navegantão. Desde que subiu para a elite do Parazão, em 2010, o Tricolor de Tucuruí já realizou seis partidas contra o Remo no estádio Navegantão, com três vitórias para cada lado, com o Independente marcando dez gols e o Remo oito gols, reforçando o equilíbrio total.

Na última vez que Galo e Leão se encontraram lá, o time da capital paraense foi goleado por 3 a 0, pelo primeiro jogo das semifinais do segundo turno do Parazão 2014. Por sorte e tarde inspirada do meia-atacante Ratinho, o Remo reverteu o placar na partida de volta, vencendo por 4 a 0.

Para evitar um vexame duplo na noite desta quarta-feira – de uma segunda derrota e permitir que o Cametá se distancie na liderança do grupo A1 -, Zé Teodoro armará a sua equipe com três homens de marcação no meio de campo. Com a péssima apresentação do meia Fabrício, o treinador remista o substituirá pelo volante Alberto, compondo o sistema com Dadá, Felipe Macena e Alberto, deixando Eduardo Ramos mais solto para armar as jogadas ofensivas. O volante Ilaílson será deslocado para a lateral-direita, pois Levy continua vetado e George Lucas está fora de forma.

Pelo lado do Independente, a ansiedade e euforia tomam conta do vestiário no Navegantão. Com a estreia, o técnico Lecheva espera aproveitar a força da torcida e a pressão e nervosismo do adversário para tentar iniciar a competição com o pé direito, conseguindo a vitória para buscar uma das duas vagas à semifinal.

Ficha Técnica

Independente: Alencar Baú; Léo Rosa, Ezequias, Ivison e Rubran; Jaquinha, Chicão, Kariri e Douglas; Kassio e Daniel. Técnico: Lecheva.

Remo: Fabiano; Ilaílson, Raphael Andrade, Max e Alex Ruan; Dadá, Alberto, Felipe Macena e Eduardo Ramos; Rony e Rafael Paty. Técnico: Zé Teodoro.