Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre casos de ‘contratações’ como a de Anelka pelo Atlético-MG

Renato Gaúcho no São Paulo (Foto: Acervo)
Escrito por

A gafe cometida por Alexandre Kalil com o anúncio do reforço que não chegou não é raro entre os cartolas. A precipitação do mandatário para dar um desfecho na negociação com o francês Anelka - que chegou a constar na lista de atletas no site oficial do Galo - chega a acontecer com frequência, principalmente quando há grandes nomes e cifras envolvidos, acordos de grande visibilidade para dirigentes, clube e atleta.

O fracasso dos mineiros com Anelka não foi a primeira e tampouco será a última "presepada" dos clubes com grandes estrelas, e o LANCE!Net lembra de outras negociações que acabaram em grandes frustrações para os torcedores.

Zé Love deixou o Genoa e foi para Milão, mas não ficou (2012)

Em 2012, pouco mais de um ano após sair do Santos como campeão da Libertadores, o atacante Zé Love, à época do Genoa, chegou a deixar o clube "acertado" com o Milan. Chegando à "cidade da moda", porém, o Rubro-Negro italiano exigiu que o jogador passasse por um período de testes, travando a negociação. Zé Love acabou no Siena, onde ficou por pouco tempo. Hoje, voltou ao Brasil e joga pelo Coritiba.

Grêmio faz festa de preparação, mas Ronaldinho fecha com o Flamengo (2011)


O presidente Alexandre Kalil tem uma gafe recente ainda maior para amenizar a "vergonha". Entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, Flamengo, Grêmio e Palmeiras brigavam por Ronaldinho, que pretendia deixar o Milan. Clube de infância do atleta e que o revelou, o Grêmio levava vantagem na negociação, e chegou a preparar uma festa no Olímpico, levando caixas de som para a comemoração de retorno do meia.

Ronaldinho e Assis - irmão e empresário do meia -, porém, acertaram com o Flamengo, aumentando ainda mais o ódio e a frustração dos tricolores com o camisa 10, que teve saída conturbada do clube em 2000.

Sonho do Botafogo-SP de ter astro italiano Vieri dura pouco (2009)

 

Em 2009, o Botafogo de Ribeirão Preto ficou muito próximo de contar mais uma vez com um astro internacional no elenco. O time que revelou os irmãos Sócrates e Raí chegou a anunciar o atacante italiano Vieri, que brilhou por Juventus, Inter de Milão e Fiorentina - mesmo clube em que jogou o Magrão na passagem pela Itália.

A chegada do novo camisa 9 chegou a ser confirmada pela assessoria de imprensa do clube paulista, e apenas exames médicos impediam o atleta de assinar o contrato. Vieri, porém, "sumiu". Não cumpriu os prazos para realização dos exames médicos, não se apresentou ao clube e sequer entrou em contato, fazendo o Botafogo-SP desistir da contratação e de contar com uma estrela no Paulista de 2010.

Thiago Neves assina pré-contrato com o Palmeiras, mas volta para o Fluminense (2008)


O Fluminense ficou perto de perder quem seria o principal nome da campanha quase vitoriosa na Copa Libertadores de 2008. O meia Thiago Neves, autor de três gols no segundo jogo da final do torneio - perdido pelo Flu para a LDU, nos pênaltis - ficou perto de jogar pelo Palmeiras. O jogador, aliás, assinou com o clube.

Thiago Neves fechou um pré-contrato com o Verdão ainda em 2007, sem que os cariocas fossem informados. Mas o atleta voltou atrás, quis jogar a Libertadores no ano seguinte, e o Tricolor se viu obrigado a negociar com o Palmeiras pelo próprio jogador para não perdê-lo.

Chelsea chega a vender camisas, mas não fecha com Robinho


Outro grande imbróglio em negociações aconteceu em 2008, desta vez envolvendo clubes europeus multimilionários. O Chelsea pretendia tirar Robinho do Real Madrid e, segundo informações divulgadas pela imprensa à época, chegou a oferecer 17 milhões de euros e quatro jogadores do elenco dos Blues para ter o brasileiro.

O otimismo era grande, e o londrinos chegaram a pôr à venda camisas de Robinho na loja virtual do clube. O atacante foi para a Inglaterra, mas o destino não foi Londres, e sim Manchester, vendido para o City.

Após declaração de amor ao Flamengo e treinos no Rio, Ronaldo vai para o Corinthians (2008)


O ano de 2008 foi agitado em expectativa para torcedores. Outra "vítima" no ano foi o Flamengo, que viu Ronaldo correr pelos gramados com a camisa do clube - mas apenas com a de treino, e apenas na Gávea. Após fazer parte da recuperação no Rio de Janeiro e jurar amor pelos cariocas, o atacante acabou fechando com o Corinthians, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2009.

Presidente do clube à época, Márcio Braga chegou a afirmar que o Fenômeno havia usado o clube, e Ronaldo passou a ser persona non grata entre os rubro-negros, chegando a ser hostilizado em confrontos entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, em 2009 e 2010.

Vagner Love é apresentado e veste camisa, mas não joga no Corinthians (2005)


Corinthians e Vagner Love são protagonistas em uma das maiores gafes quando o assunto é anúncio de reforços. Na época das "vacas gordas" da MSI, em 2005, o atacante chegou para ser companheiro de Tevez, recém-contratado, e convocou uma entrevista coletiva para anunciar o acerto.

Com a camisa do Corinthians com nome e número nas costas, Vagner Love vinha do CSKA e falou como jogador do clube. Mas o clube russo não aceitou ceder o atleta, que voltou para a Rússia apesar do número 9 e do nome já impressos na camisa alvinegra.

Renato Gaúcho 'usa' São Paulo por dívida e é apresentado (1997)


Em 1997, mais um caso de jogador apresentado à imprensa que não ficou. Só que, daquela vez, foi proposital. o atacante Renato Gaúcho foi anunciado como jogador do São Paulo pelo presidente Fernando Casal de Rey, que não suspeitava que o atacante estava "usando" o clube. O episódio não passou de uma provocação do atleta ao Fluminense, clube com o qual Renato tinha contrato e que lhe devia R$ 1,1 milhão. A tática funcionou, a dívida foi quitada e o atacante voltou para as Laranjeiras três dias depois.