Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relação ruim entre Uram e Botafogo dificulta saída de Rafael Marques

Escrito por

A relação estremecida entre o Botafogo e o empresário Eduardo Uram dificulta a negociação de Rafael Marques com o Cruzeiro, divulgada, nesta quarta-feira, pelo LANCE!Net. O clube mineiro está ciente do imbróglio e trabalha com outras opções para o reforçar o ataque, não tratando o camisa 20 alvinegro como prioridade para 2014.

Além de uma dívida relativa à transferência do atacante do Japão para General Severiano em 2012, o Glorioso tem um débito com o agente envolvendo outras transações nas últimas temporadas. Os dirigentes cariocas, por sua vez, cobram de Uram algumas promessas não cumpridas que dizem respeito a outras negociações.

Rafael Marques tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2015 e há uma multa de aproximadamente R$ 14 milhões em caso de saída para o exterior. Para clubes do Brasil o valor é menor, e o Glorioso não abdica de ser recompensado para liberar o atleta, que foi o artilheiro do time nesta temporada, com 19 gols marcados.

Desta maneira, o Cruzeiro já avisou a Eduardo Uram que não quer criar um clima ruim com o Botafogo e que só voltará a dar continuidade às conversas depois de as diferenças entre o agente e o clube carioca forem resolvidas. A Raposa tem outros nomes para o ataque, apesar de Rafael Marques já ter recebido o aval do técnico Marcelo Oliveira. Uma das alternativas é o atacante Barcos, hoje no Grêmio.

A oportunidade de contratar Rafael Marques foi levada ao Cruzeiro pelo próprio empresário. A Raposa sugeriu a inclusão do atacante Anselmo Ramon como moeda para abater do valor.