Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reinauguração da Granja confirma ‘morte’ da oposição a Del Nero na CBF

Escrito por

A reinauguração da Granja Comary foi um pretexto muito conveniente para que o presidente José Maria Marin conseguisse reunir os eleitores da CBF. A menos de um mês da eleição presidencial, a situação teve uma ideia muito clara de que a oposição virou fumaça.

Nomes que, no princípio, formaram o bloco contrário a Marin e ao vice Marco Polo del Nero, que será candidato, estiveram lado a lado em Teresópolis nesta quarta-feira e o discurso foi unânime: dificilmente não haverá chapa contra Del Nero.

O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, que se lançou como candidato a opositor e ainda não conseguiu o apoio necessário, foi um dos dirigentes presentes. Ele foi discreto. Outros cartolas que chegaram a se insurgir contra a atual gestão adotaram um discurso mais brando em relação a Del Nero.

- Não sou candidato. O voto é secreto. Não autorizo ninguém a usar meu nome, nem para A, nem para B. Mas uma eleição por unanimidade não está descartada. Política é como uma nuvem. Você olha uma vez. Quando olha a segunda, já está diferente - afirmou o presidente da Ferj, Rubens Lopes, cujo pensamento foi seguido pelo colega paranaense, Hélio Cury:

- Pelo que tenho visto, não vai ter oposição.

A chapa de Del Nero para o pleito do dia 16 de abril está quase finalizada. Os vices serão Delfim Pádua Peixoto (Região Sul), Fernando Sarney (Região Norte), Gustavo Feijó (Região Nordeste) e Marcus Vicente (Centro-Oeste). A incógnita está no Centro-Sul. José Maria Marin foi convidado e ainda não sabe se fica na entidade após passar o bastão.

Além dos presidentes de Federação, que compareceram em massa, alguns presidentes de clubes, como o flamenguista Eduardo Bandeira de Mello e o vascaíno Roberto Dinamite, compareceram. Dinamite, inclusive, chegou à Granja com uma hora de atraso.