Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reinaldo se inspira em Alvaro Pereira para se firmar no São Paulo

Escrito por

Enquanto os holofotes seguem em Centurión, Rogério Ceni, Ganso e até no reserva Alexandre Pato, Reinaldo tenta, devagar, abrir caminho para conquistar Muricy Ramalho. Nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Capivariano, no Pacaembu, o lateral-esquerdo terá mais uma chance de mostrar serviço para o técnico.

O ala, em dezembro, passou a ser a terceira opção para o setor e até perdeu a camisa 16 para Carlinhos. Em poucos dias, porém, ele viu o antigo titular Alvaro Pereira ser negociado com o Estudiantes e o reforço vindo do Fluminense sofrer lesão no joelho esquerdo.

– Foi uma saída inesperada. O Alvaro é uma excelente pessoa, um trabalhador e que sempre ajudou nosso time. Mas ele achou melhor optar por sair do São Paulo. Que Deus o abençoe onde quer que ele vá. Aqui, vida que segue – disse o ala ao LANCE!Net.

Sem Alvaro, a briga na lateral voltou a ficar aberta e se intensificou no último domingo quando Carlinhos se machucou. Reinaldo entrou bem e, mesmo com poucos minutos em campo, participou da vitória por 3 a 1 sobre o Penapolense. A festa só não foi maior porque o gol foi dado como contra do zagueiro Jaílton.

– Tenho que continuar trabalhando. Tive oportunidades quando o Alvaro foi para a seleção uruguaia, mas agora tem o Carlinhos. Tenho que trabalhar e aproveitar as oportunidades. Com o Alvaro aprendi a ter vontade, a ter essa garra que ele tinha dentro de campo, até nos treinos também. Esse foi o grande aprendizado que tive com ele, graças a Deus. Agora é levar isso para minha vida toda – destaca o camisa 26.

A experiência passada pelo uruguaio faz até com que Reinaldo seja um conselheiro para os atletas mais novos, suas companhias mais frequentes no dia a dia do clube.

– Tem que ter alguém sempre conversando com eles. Eles subiram agora, estão começando... E já vemos a qualidade deles e as pessoas que eles são. Eles vão ter um futuro enorme, então  temos que conversar e dar moral para que eles possam crescer a cada treno e cada jogo. Só assim eles vão conseguir alçar voos maiores para a carreira – destaca.

Confira bate-papo exclusivo com Reinaldo

Como foi quase fazer o gol contra o Penapolense?
É muito bom poder marcar gols e ajudar. Também foi especial voltar ao município (Penápolis) onde iniciei a minha carreira no futebol e fui revelado. Felizmente deu tudo certo e consegui ser decisivo na vitória.

Para quem foi a homenagem? Esposa está grávida?
Meu primeiro filho vai nascer em maio, o Davi. Consegui prestar esta pequena homenagem na comemoração. Espero que ele chegue com muita saúde e traga ainda mais felicidade na minha vida.
 
O que vai fazer para ser titular novamente no São Paulo?
Tem que trabalhar, fazer algo a mais. Mais cruzamento, priorizar a marcação, chegar bem na frente. Tem que trabalhar duro no dia a dia que as oportunidades aparecem.

E quais são suas principais ca-racterísticas para poder ajudar?
Prefiro marcar bem e sair para o ataque, chegar no fundo para cruzar para os atacantes fazerem os gols. Minha característica é essa aí.

Como corrigir o problema de cobertura dos zagueiros na lateral?
Treinando só. O Muricy voltou e viu isso também. Creio que ele vai ajustar isso para que a gente fique mais perto um do outro. Não só os laterais dos zagueiros, mas toda a equipe juntinha. Só assim vamos sair com o resultado positivo dos jogos.