Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reinaldo comemora ‘melhor jogo’ pelo São Paulo, mas ainda não se sente titular

Escrito por

Uma assistência, um gol, além de poucos problemas defensivos. Esse é o resumo da atuação do lateral-esquerdo Reinaldo contra o Danubio (URU), na última quarta-feira pela Libertadores. O camisa 16, após muitas críticas, agora desfruta de sua melhor partida pelo clube, em sua visão.

- Com certeza, pela importância da partida, e minha participação, foi minha melhor partida no São Paulo - afirmou o jogador, escolhido para falar com a imprensa ao lado do lateral-direito Bruno nesta quinta, um dia após a goleada por 4 a 0.

O bom desempenho dá tranquilidade ao jogador para se recuperar. No clássico contra o Santos, há duas semanas, o jogador foi muito criticado por ter permitido ao adversário criar as melhores chances de gol pelo seu setor. Como consequência, perdeu o lugar no time no clássico contra o Corinthians, pela Libertadores, embora o técnico Muricy Ramalho tenha sido igualmente criticado pela escolha de recuar Michel Bastos para o setor.

Feliz com o novo momento, Reinaldo diz que trabalha para agradar inclusive àqueles que não gostam do seu futebol e ainda não se considera titular da posição. Vale lembrar que Carlinhos, contratado para ser o lateral-esquerdo titular, se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo e ainda não tem prazo para voltar.

- Eu tento trabalhar ao máximo para agradar até a torcida que me critica. A disputa aqui no São Paulo é sadia. Quando o Carlinhos voltar, se o Muricy optar por ele, vamos continuar trabalhando da mesma forma - analisou Reinaldo.

Contra o Danubio, Reinaldo cruzou a bola para Pato abrir o placar e depois fez o terceiro, com um chute de fora da área desviado na zaga, na goleada de 4 a 0.
O jogador chegou ao São Paulo em 2013 contratado do Sport por empréstimo e, com desempenho estável, foi contratado em definitivo no fim do ano. Ele disputou 69 partidas e marcou três gols.